sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Eu faço o tipo de pessoa que não dá certo com ninguém. Ou quase ninguém. Minha sinceridade incomoda, minha ironia é raramente compreendida, acham graça dos meus dramas, e apelidam minha sensibilidade como chorona. Mas ninguém para pra poder entender o porque que eu sou assim, e mesmo se parassem, não entenderiam. Tô tentando fazer esse papel desde quando estava no útero da minha mãe, e a única conclusão que cheguei é que definitivamente sou complicada. Tô bem achando que tipinhos como eu andam em extinção. 



Não puxo saco de ninguém, detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência, não sei rir se não estou achando graça. Odeio dois beijinhos, aperto de mão, tumulto, calor, gente burra e quem não sabe mentir direito.  




Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de ninguém sem nenhuma razão. 
 
 
Eu não posso mudar a direção do vento, mas eu posso ajustar as minhas velas para sempre alcançar o meu destino. 
 
 
 
Nem todos que te fazem sorrir, querem o teu bem.  


Não espere. Promessas, vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos, se realizam, ou não. 
 
 
 
E é assim que a gente vai vivendo, sabe? Errando pra aprender. Se decepcionando pra se proteger. Se machucando pra crescer. Chorando pra sorrir. A gente cai uma vez, pra aprender a se levantar em outra.  



Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem. 
 
 
 
Natural é as pessoas se encontrarem e se perderem. — Caio Fernando Abreu


Estou me cansando de certas pessoas, de certas atitudes.  



O que acontece é sempre natural - se a gente tiver que se encontrar, aqui ou na China, a gente se encontra. 
 
 
 
Aos caminhos, entrego o nosso encontro e se tiver que ser, como tem que ser, do jeito que tiver que ser, a gente volta um dia.  


Apaixone-se quando estiver pronta, não quando estiver solitária. 
 
 
 
Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver. Mesmo que as partidas doessem.

Caio Fernando Abreu




 
 Tantos sorrisos por aí, e eu querendo só o seu.
 
 
É lembrar do teu sorriso e sorrir feito boba.  



‘E que todas as boas intenções que pairam, utopicamente, sobre dezembro tornem-se um dia, de fato, realidade. Que todas as luzes que brilham frenéticas nessa época do ano sejam luzes no fim do túnel e sirvam como direção a quem de guia necessitar. Que os ventos que predizem a chegada de mais um ano sejam os bons ventos perfumados da primavera e que, nesse período, desabrochem junto às flores os nossos melhores sentimentos.
Vem dezembro, vem manso, toca teus sinos em sintonia 

com o pulsar dos corações enfastiados, faz dessa melodia um acalento a quem pouco ou nada crê na vida, renova a esperança em quem espera um dia “o milagre” acontecer.
Seja esse milagre. Que o Natal seja mais que uma troca de presentes e comida farta, mais que um bom e esquecido velhinho descendo pela chaminé, que seja fé. Somente fé.

Seja muito bem-vindo, senhor Dezembro!
Pode entrar, a porta está aberta!’


[Caio Fernando Abreu]
 
 
 
 
 
Odeio criar ilusões sobre algo que no fundo eu sei que não vai acontecer tão cedo. É automático, não consigo evitar. É só uma “oportunidade” aparecer que a minha mente já cria milhares de situações e diálogos, momentos que serão inesquecíveis. E enquanto minha mente cria essas coisas, algo dentro de mim torce pra que isso aconteça. Mas bem lá no fundo, eu sei que não vai acontecer. Mas eu nego, eu teimo. E isso só é pior pra mim depois, a única culpada em criar essas ilusões e depois me tocar que não vai acontecer e que foi só mais uma desilusão criada por eu mesma. E então vem a dor e as lágrimas. E eu me odeio por isso. Odeio esse meu lado que funciona automaticamente, esse lado que eu não consigo segurar. Eu só queria que pelo menos uma dessas ilusões pudesse virar uma coisa real. Mesmo sabendo que um dia vai acontecer (eu espero). Mas também sei que essas coisas não irão acontecer tão cedo. E dói mais ainda lembrar disso. 
 
 
 
 
“É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver”

Gabriel Garcia Marques 




O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo. também não importa que você nunca namorou. O importante não é quem você beijou. Na vida, não é importante se você é aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesmo. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e trocar o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz, e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo o que elas são e não pelo que tem. Isso é importante. 
 
 
 
 
Ninguem entenderia, então guardo pra mim.
Ninguem entenderia, então guardo pra mim.






“Há um mundo a ser descoberto dentro de cada ser humano. Há um tesouro escondido nos escombros das pessoas que sofrem. Só os sensíveis e sábios os descobrem.” (O futuro da humanidade - Augusto Cury)

 

 

 

Parecia que aquela tortura não ia ter fim. Mas meu sol voltou um dia a brilhar sem ao menos eu perceber, que o motivo do meu sorriso não era você  



Paro e penso um pouco e vem um improviso
Cada vez mais eu percebo o quanto é importante esse lindo sorriso
Tem se tornado o motivo da minha felicidade
Cada dia eu percebo que era isso que eu queria de verdade

 

 É que às vezes eu acho, que ninguém vai ser capaz, de entrar aqui e fazer morada. A casa tá desarrumada, os móveis tão fora de lugar, os livros espalhados pelo sofá, toalha molhada em cima da cama, e, argh! Esse meu coração tá uma casa de homem solteiro. Não que eu precise de empregada, eu até arrumo, falta só o motivo. Ou talvez vontade. 
 
 
 
 
  Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato, é uma opinião. Impossível não é uma declaração, é um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário.
 
 
 
Embora eu seja sensível demais, ao mesmo tempo existe em mim uma força inacreditável, que consegue esconder minhas pequenas lágrimas atrás de grandes sorrisos. 
 
 
 
“Muitas vezes damos importância demais para problemas que não afetam nossa vida em nenhum sentido. Muitas vezes ficamos assustados com o que vai acontecer com o nosso futuro, e esquecemos de que nem o passado nem o futuro importam, apenas o presente. Apesar de todos os problemas, todas as confusões, nunca deixe seu presente ser abalado. Aliás, a vida é uma só, e não existe passado nem futuro depois que morremos, pois ela é feita apenas de presente. Então viva o hoje e seja feliz enquanto há tempo.”





Não é necessário melhorar a aparência, adquirir muita cultura, aumentar o salto do sapato, levantar mais o nariz. Precisamos diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção em quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade pra funcionar. Somos grandes, quando somos pequenos.

 
 
“Há tanta coisa que queria dizer… Existe um mundo de coisas em minha mente, pensamentos, visões, sentimentos, tudo. Tento disfarçar ao máximo o quão confuso estou, quão desconfortável é, sentir esta dor e não poder gritar, por não conseguir e não ter a liberdade para mostrar o que se passa dentro de minha cabeça. Eu choro, pois é o que me resta a fazer devido a esta frustração em que me encontro, eu guardei por tanto tempo, tantas coisas, que agora eu paro e me pergunto: “Quem sou eu?”
 
 
 
Eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo, perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço, uma provável ponte: a entrada do encontro… acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso..
 
 
Mas sabe, eu sou feliz, tenho certeza disso. Porque o que me deixa feliz, é eu gostar de mim mesmo, saber até onde cheguei e onde posso chegar, saber que posso mudar muitas coisas que não estão certas, saber que posso ajudar alguém por mais que não tenha uma retribuição. Por mais que eu passe por situações difíceis, não vou estragar minha vida por qualquer coisa.
 
 
 
Superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar pra trás é perda de tempo. Passado se fosse bom era presente.
 
 
 
Foi um passarinho que me contou que não vale a pena desistir dos sonhos, nem esconder sentimentos. Que não é bom voar sozinho, e que todo mundo quer formar um ninho.
 
 

- E aí, passou?

- Passou.

- Superou?

- Superei.

- Chorou?

- Chorei.

- Então o que está faltando?

- Esquecer, apenas esquecer.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário