quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"Mas tem gente que perde e nem sente, tudo bem. De verdade. Melhor assim. Cada dia tô mais longe e, muito em breve, estarei longe demais pra ouvir com qualquer tentativa de argumentação ou promessas de recomeços. Nesse dia, veja bem, se você ainda não tiver aceitado nosso desfecho, te conto meu novo começo e deixo claro o momento em que deixamos de existir. Automática, como nunca imaginei ser contigo, deixo meu adeus e votos de felicidade, sem mim. Que você, de vez em sempre, morra de saudade, mas, principalmente, que um dia aprenda a ser dois."





"Se me perguntarem como estou, eis a resposta:
Estou indo. Sem muita bagagem.
Pesos desnecessários causam sempre
dores desnecessárias.
Esvaziei a mala, olhei no fundo dela, limpei, e estou indo…preenche-la com coisas novas.
Sensações novas, situações novas, pessoas novas."





  "Você me tinha em suas mãos. E acho que o erro foi esse. Você sabia disso e por isso não cuidou. Achou que eu sempre estaria nas suas mãos. Mais um erro. Eu escapei, pelos teus dedos. E pedir desculpas, pedir pra eu voltar, não vai adiantar muita coisa. Hoje estou nas mãos do vento. E espero que ele me leve até alguém que cuide de mim, dessas vez.”

Querido John





O que mais eu quero ouvir? O que falta para eu entender que acabou? Que dor falta sentir? Que parte do meu conformismo estava de férias essas semanas? (...) E assim consigo dormir mais um dia, passar mais um dia, viver mais algumas horas, sem ligar pra única pessoa que eu queria ligar. Consigo seguir em frente mais um dia sem ligar pra ele. Ligue para o mundo inteiro, encha o mundo inteiro, canse o mundo inteiro, ame o mundo inteiro. Vamos, mais um dia. Tente mais um pouco o resto. Daqui a pouco, esse resto vira rotina. Esse resto vira tudo. E ele será resto. Mais um pouco. Vamos, se esforce. Vamos, não ligue. Daqui a pouco isso se perde, como tudo. Como todas as pessoas fazem. As pessoas fazem isso, e seguem, equilibradas, frias, certas, Você pode ser como elas. Você é como elas. Não, você não é. Mas foda-se. Mesmo assim, não ligue. Nunca mais.




Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!




Hoje em dia nem ligo mais para essas amigas falsas. Elas se reproduzem igual praga e estão por todos os lugares. Me chamou de lindinha, eu chamo de lindona. Falou que minha roupa está linda, eu falo que as havaianas velhas dela estão um arraso. Disse que não sabe se meu namorado gosta mesmo de mim, eu digo com um sorriso "pior você que nem tem". Vem me perguntar com deboche do fim de semana, eu pergunto como foi o dela sozinha em casa. Um viva à falsidade recíproca! Quer ser falsa???? Eu sou 10 vezes mais.



Aos invejosos, obrigado por cuidar da minha vida, enquanto eu resolvia meus problemas. Aos que tentaram me derrubar, obrigado por perderem seu tempo, obrigado por terem me deixado mais forte. Aos que partiram meu coração, obrigado por me ensinar a ignorar quem não presta.





Me vê uma rodada de vida boa, com uma porção extra de amor, uma boa dose de amizades verdadeiras e boas músicas para acompanhar!




Você ja parou para pensar que talvez você já não ame mais aquela pessoa? Que talvez você só ame as memórias que viveu com ela?





      

Nenhum comentário:

Postar um comentário