segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

“Você me deixa confusa. Me faz esquecer de tudo que já vivi de ruim por amor, e me faz reviver tudo isso de novo. Eu estou tão perdida em relação aos meus sentimentos. É tanto quê confundido com dê, tantas palavras trocadas e tantas vírgulas sobrepostas em cima de pontos. Pois é, cada hora era uma coisa: eu ficava bem, mal, bem, mal, bem mal. Nunca bem bem. E isso começou a mudar. Por coincidência, bem quando você apareceu. Mas me diga uma coisa, como posso amar alguém que jamais entendi, e que talvez nem entenderei? Já disse e digo de novo: esse tal de amor não é pra mim. Nunca foi, e nunca será.”
— Sobre você, sobre nós.
“Você me deixa confusa. Me faz esquecer de tudo que já vivi de ruim por amor, e me faz reviver tudo isso de novo. Eu estou tão perdida em relação aos meus sentimentos. É tanto quê confundido com dê, tantas palavras trocadas e tantas vírgulas sobrepostas em cima de pontos. Pois é, cada hora era uma coisa: eu ficava bem, mal, bem, mal, bem mal. Nunca bem bem. E isso começou a mudar. Por coincidência, bem quando você apareceu. Mas me diga uma coisa, como posso amar alguém que jamais entendi, e que talvez nem entenderei? Já disse e digo de novo: esse tal de amor não é pra mim. Nunca foi, e nunca será.”
— Sobre você, sobre nós.
“Infância…
Onde os verbos ” chupar ” e ” dar ” não tinham malicia, onde eu dormia no sofá e acordava na cama, era obrigado a dormir cedo, eu acordava as 09:00 horas da manhã pra assistir meus desenhos, eu não sabia o que era amor, meninas odiavam meninos e visse versa. E hoje? Hoje eu cresci, descobri que minha mãe não é virgem, papai noel não existe, fada dos dentes era meu pai, crianças não sabem mais o que é um ”lego”, meninas beijam os meninos, pessoas dormem com os pés descobertos, kinder ovo não é mais 1 real, Teletubbies não vai mas ao ar a 10 anos, Pessoas matam outras só por causa da cor, não chamam mas as professoras de ‘’pro’’, não existe mais TV globinho, Eu durmo no sofá e acordo no sofá, eu não me sinto mais rico por ganhar 1 real, as pessoas só querem aparelhos eletrônicos, ninguém mais brinca na rua. É a parte boa da minha vida passou e eu nem percebi.”
"Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas.Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Vou ali ser feliz e já volto."

— Caio Fernando Abreu

domingo, 29 de dezembro de 2013

Amor, o que é o amor? Não creio que se possa realmente pôr em palavras. Amor é entender alguém, se importar, compartilhar as alegrias e as tristezas. Isso pode incluir o amor físico. Você compartilha alguma coisa, dá alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou não casada, tenha ou não um filho. Perder a virtude não importa desde que você saiba que enquanto viver terá ao lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com ninguém mais.
"Tô aqui aprendendo que nem todos dão valor ao que você pode oferecer, e acabar demonstrando afeto demais começa a encher o saco, e eu digo tudo isso da minha parte. Chega de ligações, preocupações, sentimentos demonstrados aos extremos. Vou ficar mais relaxada mesmo, não quer me ligar, não liga, mas também não ligarei. Não quer me ver, não me veja, mas também não sairei que nem doida atrás de você pra saber se a gente vai se ver, que horas é o nosso encontro, não mais. É apenas um aviso que eu deixo bem simples: se quiser, me procura você."

— Caio Fernando Abreu
O que é necessário pra conquistar uma menina? Elogios, carinhos, presentes, declarações, a renúncia daquilo que gostamos. Será que é só isso mesmo? Não. Meninas não precisam desse tipo de coisa, porque isso até o maior canalha faria por elas. Elas querem sinceridade, e sentimento de verdade. Querem ser amadas e terem certeza disso. Não querem dúvidas nem desconfiança, nem serem comparadas com outras garotas. Uma menina gosta de ser única, ser a principal no coração de alguém. E não importa, são os pequenos gestos que lhes provam o quanto o amor pode dar certo ou não. Elas sentem ciúmes com medo de que sejam substituídas, e não na espera de ouvir “awn, que fofinhas”, mesmo sorrindo após isso. Elas planejam momentos, inventam diálogos, criam expectativas, rezando para que se realizem. A verdade é que quando um coração é machucado, ele não é mais o bobo de antes… Ele se torna frio e ignorante. Deve ser esse o medo delas hoje, já que uma vez acreditaram que algo poderia ser eterno e acabaram quebrando a cara

sábado, 28 de dezembro de 2013

"Te exclui da minha vida. Alias, me exclui dos caminhos que me levavam a você. Vai ser difícil tirar você daqui de dentro. Se eu não te tiro, então eu saio. Dá vontade realmente de sair desse corpo e ir morar em outro, como se as emoções e os fatos que aconteceram com essa matéria, ficassem dentro dela e não me perseguissem quando eu fosse outro. Dá vontade de sair daqui. De ir pra bem longe. De nunca mais te ver. Mas dá vontade de te ouvir me chamando la fora numa noite qualquer e pedindo perdão pelas vezes que pensou mais em você do que em mim, que não me entendeu. Pedindo pra eu ficar. Não te abandonar. Dá vontade de ver meu celular vibrar e na tela uma mensagem sua, dizendo que eu fui a melhor coisa que te aconteceu. Eu te amo. Te desejo alegrias. Cartas anônimas de amor. Brisas aos fins de tarde. Amigos. Te desejo desejos! Eu te amo. Me fala se um dia tua saúde estiver fraca, eu mando minhas energias mais positivas pra te ver bem. Eu falo com Deus por você. Dou um ultimato no seu anjo-da-guarda. Eu realmente te amo. Vai se lembrar disso amanhã? Eu espero que sim. Vou lembrar-me de você a minha vida inteira."
“Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer “E daí? Eu adoro voar!”. Não me deem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.”
— Clarice Lispector.
"Escuta só, vou falar de uma vez. Não existe isso de que o amor machuca, dói um pouquinho, e arranca nosso coração do peito. Que amor é esse que estão te oferecendo? Desconheço. Amor pra mim é paz, é segurança, é remédio que cura todas cicatrizes do passado - ao invés de criar novas. Amor esquenta, salva, resguarda. Coloca o coração do outro dentro de uma redoma de ouro, e o protege de todo o mal que houver. Isso é amor. Qualquer outra coisa é da boca pra fora."

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

**

"Tenho pena dessas meninas que pensam que a vida é só festa, bebidas, sexo, fofocas, roupas e etc . Que ficam contando os dias para o final de semana chegar, olhar para a agenda do telefone e pensar: "É você que vou pegar esse final de semana". Pra depois chegar a segunda-feira e dizer: "amiga, você não sabe, andei de Jet Sky, Bebi Absolut com Red bull e dei uma volta no carrão dele". Vivem de bar em bar, em uma mesa sendo sustentadas por caras que as tratam como um objeto, tipo assim "Pago a conta e pego depois", é , é bem assim, não se assuste. Agora me diz, segunda-feira você recebe uma mensagem? Uma ligação? NÃO ! É "vai pra lá" que eu "vou pra cá". Muitas não se preocupam em ser independentes, e não depender de homem nenhum, eu sei a vida é de vocês, não me devem nada, fazem o que quiser, estou apenas colocando minha opinião, e um SALVE acompanhado de aplauso para as MULHERES DE VALOR ."

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Descobri que a vida tem mil formas de nos mostrar que pegamos o caminho errado.
Ela tenta de um jeito, tenta de outro e de outro e de mais outro, até que, UFAAA, percebemos que o caminho não é esse, é hora de mudar a direção.
A vida é mágica o suficiente para te fazer acreditar de novo, mesmo quando você jura que nunca mais acreditará em nada. Sim, você sempre vai acreditar mais uma vez.
Ah vida bonita, que levou coisas ruins e me trouxe coisas boas. Que me LIVROU daquilo que por um momento eu me achei incapaz de viver sem.
Que bagunça (maior) que estaria a minha vida se todos os meus desejos fossem realizados. Meu Deus, a vida é realmente JUSTA.
Sim, justa. Ela não vai te dar o que não te faz bem e também não vai fazer suas vontades, a vida é assim, se ela tem que tirar alguém do teu caminho ela simplesmente tira, sem dó, sem piedade, sem motivo, apenas tira e te deixa intrigado perguntando á si mesmo "Por quê?".
Daí eu te respondo, porque tem que ser assim e ponto. Não tem que esticar conversa, nem tampouco inventar desculpas esfarrapadas, a vida passa e leva com ela o que deve ir, deixa o que deve ficar e te faz ESQUECER do que nunca deveria ter sido lembrado.
Vida boa essa nossa, quem dera eu fosse capaz de tomar metade das decisões que preciso, mas chega ela e toma por mim. Quando me vejo sem saída, chega a vida e simplesmente mostra "OLHA, VAI POR ESSE CAMINHO".
Ah vida, muito obrigado pelas vezes que me fez chorar, me derramando em lágrimas eu não queria entender que tudo o que estava sendo feito era para que LÁ NA FRENTE eu não viesse á sofrer.
Obrigado meu Deus por ter me dado pessoas maravilhosas e me livrado de pessoas as quais nada acrescentariam aos meus dias.
Pois problemas todo mundo tem, aliás, uns mais, outros menos. Mas não exista uma só pessoa que viva sem problemas, quem não tem INVENTA!
Me perdoe pelas mil vezes em que bati o pé e julguei a vida por decisões insensatas.
INSENSATA ERA EU que não entendia o quão bom ela estava sendo, me mostrando o verdadeiro caminho á seguir.
E sei que ainda hoje não sou capaz de entender quando quero uma coisa e a vida me nega de ter. Mas já consigo NÃO CHORAR pensando no que ela me tirou e no que não vai mais voltar.
Sei que a vida, apesar de as vezes bruta, ela não faz nada sem explicação. Pode doer cabeça, corpo, mente e coração, ela vai fazer o que tiver que ser feito. Talvez hoje você ainda não consiga entender o porque de tantas lágrimas, de tanto sofrer.
Mas a vida é maravilhosa e ela vai te recompensar, vai te mostrar que valeu a pena cada lágrima que te fez chorar.
Enxugue este rosto menina, não é hora de drama. Vamos, levante, a vida está lá fora te esperando.
Coloque a tua melhor roupa, o teu melhor sorriso e mostre a ela que você sabe o que quer, mas que apesar de tudo, aceita o que ela te oferecer!
Essa é a vida...SÓ NOS RESTA VIVER!
— E o que aconteceu nesse tempo de saudade?
— Tudo não passou de momentos tristes […]
— Você faria tudo de novo?
— Sim, acho que estou nessa situação por que o fim é doloroso para quem ama de verdade.
— Você toma remédios?
— Não.
— Tem insônia?
— Vou logo ao ponto. Supondo que eu estou deprimida, você vai me dar remédios não vai? É eu sei, milhões de pessoas tomam e estão todas bem, mas no fundo, bem mesmo estão as aparências delas, porque só elas mesmos sabem o quanto custa viver com um sorriso no rosto e uma arma imaginária na testa e pensam: “Até quando minha covardia vai me manter viva?” É eu sei, sabe porque sei? Porque eu penso a mesma coisa a todo instante.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

E são tantas as minhas vontades. Vontade de te abraçar, mas não um simples abraço, abraço daqueles que você fica minutos abraçando, sentindo ali, coração com coração, na mesma sintonia, como se fosse uma música, minha música preferida, ou seria o som da sua risada? Ou quem sabe então o do nosso beijo? Até mesmo daquele suspiro. Vontade de te beijar, sentir você, te trazer pra bem perto de mim, seria nosso momento meu amor. Deitar contigo numa noite fria como essa, ficar te fazendo carinho, te fazendo cafuné, te mimando. Assistir um filme, um filme de seu agrado, podia ser um de terror, assim você fingiria estar com medo pra eu te abraçar bem forte, ou um de comédia pra ouvir o doce som da sua risada, um romântico.. Quem sabe uma comédia romântica, tanto faz, eu só conseguiria prestar atenção em você mesmo, e você ficando sem graça por eu te olhar sem parar, você iria abaixar a cabeça e sorrir, eu te beijaria.. São tantas as minhas vontades amor, mas o que é mesmo que nos impede? Ah é mesmo, a distância. Sempre ela. Mas tudo bem, eu espero o tempo que for, eu sei que o nosso dia vai chegar, e enfim seremos só nós. Nada de distância. Estou te esperando amor."


"Querido John,
Há tanta coisa que quero dizer para você, mas não tenho certeza por onde devo começar. Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio estas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso elusivo. No futuro, sei que vou reviver o tempo que passamos juntos mil vezes. Vou ouvir seu riso, ver seu rosto e sentir seus braços em torno de mim. Vou sentir falta de tudo isso, mais do que você pode imaginar. Você é um cavalheiro raro, John, eu estimo isso em você. Todo o tempo em que estivemos juntos, você nunca me pressionou para dormir com você, e eu não posso dizer o quanto isso significou para mim. Tornou o que temos ainda mais especial, e é assim que eu quero me lembrar para sempre do período que passamos juntos. Como uma luz branca e pura, cuja contemplação é de tirar o fôlego. Penso em você todos os dias e sei que, quando for te ver amanhã, dizer adeus será a coisa mais difícil que já fiz. Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça o que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida, na primeira noite de lua cheia – como na noite em que nos conhecemos – quero que você a encontre no céu noturno. Quero que você pense em mim e na semana que partilhamos, porque, seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que vou fazer. Se não podemos estar juntos, pelo menos podemos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer isso durar para sempre. Eu te amo, John Tyree, e eu vou agarrar-me à promessa que uma vez você fez para mim. Se você voltar, vou casar com você. Se você quebrar a sua promessa, vai partir meu coração.”
— Com amor, Savannah.


"É menino você vai sentir minha falta, falta dos meus carinhos, dos meus beijos, das minhas declarações, vai sentir falta da minha risada estranha e do jeito que eu te encarava, vai sentir falta de toda a minha preocupação com você, dos meus cuidados, e do jeito que eu dizia que te amava, e quando eu for embora vai aparecer milhares de meninas ao seu redor, mas eu vou dominar seus pensamentos, você vai olhar pra elas lembrando do meu sorriso e de como eu ficava brava quando trocava meu nome, vai querer chama-las dos apelidos mais implicantes que você me chamava, mas não vai conseguir pois elas não vão ficar rindo e logo depois te xingar de volta; lembra que um dia em meio as nossas brincadeiras eu te disse: ''cuidado, eu também sei fazer falta'' é, você vai lembrar disso e vai começar a chorar sabe por quê? Porque além de sentir minha falta você vai perceber que pode ter milhares a sua volta, mas sempre vai faltar aquela que dedicou cada minuto pra te fazer feliz."


"- Eu quero da vida o que ela tem de cru e de bonito. Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Afinal, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem beijos quentes ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de bonito. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho. E pra seduzir somente o que me acrescenta. Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que as vezes me cansa. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, voracidade e falta de ar!"

- Clarice Lispector


“Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim, que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo; repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se fosse nada.” 

— Caio Fernando Abreu


"Te exclui da minha vida. Alias, me exclui dos caminhos que me levavam a você. Vai ser difícil tirar você daqui de dentro. Se eu não te tiro, então eu saio. Dá vontade realmente de sair desse corpo e ir morar em outro, como se as emoções e os fatos que aconteceram com essa matéria, ficassem dentro dela e não me perseguissem quando eu fosse outro. Dá vontade de sair daqui. De ir pra bem longe. De nunca mais te ver. Mas dá vontade de te ouvir me chamando la fora numa noite qualquer e pedindo perdão pelas vezes que pensou mais em você do que em mim, que não me entendeu. Pedindo pra eu ficar. Não te abandonar. Dá vontade de ver meu celular vibrar e na tela uma mensagem sua, dizendo que eu fui a melhor coisa que te aconteceu. Eu te amo. Te desejo alegrias. Cartas anônimas de amor. Brisas aos fins de tarde. Amigos. Te desejo desejos! Eu te amo. Me fala se um dia tua saúde estiver fraca, eu mando minhas energias mais positivas pra te ver bem. Eu falo com Deus por você. Dou um ultimato no seu anjo-da-guarda. Eu realmente te amo. Vai se lembrar disso amanhã? Eu espero que sim. Vou lembrar-me de você a minha vida inteira."