segunda-feira, 31 de março de 2014

Mulher tem que sair mesmo, se divertir, beber, e a mãe saber muito bem a filha que tem. Homem tem medo de mulher independente, pior ainda: homem tem medo de mulher que gosta de farra! Daí o cara conhece uma menina bonita que bebe e "farreia" tanto quanto ele, que se mantém e que vive de acordo com o que ela acha que é certo. Fala o que tem vontade e segura as consequências... Se ele não quiser sair, ela sai só com as amigas, não tem tempo ruim, banca suas coisas, se tiver meio sem grana, se diverte como dá. Se tiver bem de dinheiro, ai é que sai mesmo. Falando assim, parece bem fácil namorar com uma mulher dessas. E é! O problema é que alguns homens não segura a onda de uma mulher pau-a-pau com eles, aí eles namoram uma menininha que é "fácil" de namorar, que sai mas não dança, que não bebe e que não usa decotes ou mini-saias. Se o namorado não quiser sair, ela não sai, e se ele quiser sair sozinho, ela fica em casa, assistindo televisão e o pior, leva chifre, fica sabendo e aceita... Mas que saber? Mulher que sabe se divertir e aproveitar a vida, mesmo sozinha, dispensa homens sem coragem. Mulher de verdade assusta...só acho!

domingo, 30 de março de 2014

"De qualquer forma, não esqueça das seguintes
verdades: não faça nada que não te deixe em paz
consigo mesma; cuidado com o que anda
desabafando; conte até três (tá certo, se
precisar, conte mais); antes só do que muito mal
acompanhado; esperar não significa inércia,
muito menos desinteresse; renunciar não quer
dizer que não ame; abrir mão não quer dizer
que não queira. O tempo ensina, mas não cura."

Na infância bastava o sol lá fora e tudo se
resolvia.

sábado, 29 de março de 2014

“Eu não sei se consigo acreditar em você, porque não sinto segurança em nós. Sinto que a qualquer momento você vai embora, e eu vou ficar aqui, confuso, chorando e precisando de um ombro amigo. Por que você não pode seguir em frente? Por que você precisa reafirmar amores e se encher de dúvidas? E aí eu te pergunto “Como eu fico?” A gente se enrolou pra se desenrolar assim? E você vem e diz “É confuso, mas não desiste”. E eu faço o quê? Não quero que me faça promessas porque eu não vou ser capaz de lidar caso elas não aconteçam. Eu amo você, sabe disso, não sabe? Mas não posso ficar aqui, esperando você decidir se me quer tanto quanto eu te quero. Aliás, eu sei que você me quer, mas sei também que não tem total certeza. E sei que não quer me deixar ir, mas também não deixa antigos amores partirem. Só que eu não posso ficar parado no tempo, não mais. Leva estas palavras sinceras e pesadas contigo como lição de casa: Que seja o nosso tempo ou cada um por si.”
— Allax Garcia.






Houve um tempo em que eu achava saber a resposta: significa que eu iria pensar em Savannah mais do que em mim mesmo, e passaríamos o resto de nossas vidas juntos. Não seria difícil. Ela me disse certa vez que a chave para a felicidade é ter sonhos realizáveis, e os dela não eram nada fora do comum. Casamento, família... o básico. Isso significa que eu teria um emprego estável, uma casa com cerca branca e uma minivan ou SUV grande o suficiente para levar nossos filhos à escola, ao dentista, ao treino de futebol ou aos recitais de piano. Dois ou três filhos – ela nunca foi clara a respeito, mas meu palpite é que quando chegasse a hora, ela deixaria a natureza seguir seu curso e Deus tomar a decisão. Ela era assim – religiosa, quero dizer – e suponho que esse tenha sido um dos motivos pelos quais me apaixonei por ela. Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos, perdidos nos braços um do outro.




"Tudo volta. E voltam mais bonitas, mais
maduras, voltam quando tem de voltar, voltam
quando é pra ser."
 

quarta-feira, 26 de março de 2014

Amizade não é sobre quem vem primeiro ou quem vem por último. É sobre quem vem e nunca vai embora !

''Quem tem uma amiga tem com quem rir. Tem pra quem chorar.
Tem pra onde fugir.'' clarissa correa




“Melhores amigas não se chamam de “querida”, “bebê”, “best”. Melhores amigas gritam uma com a outra, chamam por xingamentos, dão bronca, e atendem o celular dizendo “que você quer agora?”. Melhores amigas fazem brincadeiras idiotas, tratamento de beleza, brigas frequentes e depois dormem juntas com medo do filme de terror. Melhores amigas falam a verdade e te fazem um curativo se a verdade doer. Melhores amigas perdoam os erros mais graves, mas fazem bico por uma semana, por puro ciúmes. Melhores amigas se amam incondicionalmente, e continuam se amando mesmo quando uma, ou duas, delas se esquecem disso. Melhores amigas sempre vão estar ali, a qualquer hora do dia, seja qual for a ocasião, é só a outra gritar.”



Melhores amigas n se chamam de “querida”, “bebê”, “amor”. Melhores amigas gritam uma com a outra, chamam por xingamentos, dão bronca, e atendem o celular dizendo “fala, sua biscate”. Melhores amigas fazem noites do pijama com listinhas, brincadeiras idiotas, tratamento de beleza e dps dormem juntinhas com medo do filme de terror. Melhores amigas respeitam o gosto musical uma da outra de um jeitinho bem carinhoso, “noooossa, que brega, sua brega, vou te emprestar minha tamanca”. Melhores amigas falam a verdade e te fazem um curativo se a verdade doer. Melhores amigas perdoam os erros mais graves, mas fazem bico por uma semana, por puro ciúmes. Melhores amigas chamam o namorado da alheia de cunhado e tratam ele como se ele fosse uma delas. Melhores amigas se amam incondicionalmente, e continuam se amando mesmo qd uma delas se esquecem disso. Melhores amigas smp vão estar ali, a qualquer hora do dia, seja qual for a ocasião, é só a outra gritar.


- Um dia me perguntaram quanto você valia.
- E o que você respondeu ?
- Com toda sinceridade do mundo , respondi que não valia nada. Imaginei : Com tanto ladrão solto por ai, me deu medo de dizer que você vale Ouro.



E que tudo que a gente viveu seja lembrado, que todos os momentos juntas sejam os melhores, e que todos os dias eu fale alguma bobagem que te faça rir. Eu te amo amg



 Eu ando perdido ainda querendo estar nos retratos, eu ando perdido ainda nesse universo abstrato





Garçom… que dose de mentira você tem?

- Temos: eu te amo, nunca vou te deixar, eu quero você comigo, sinto saudades e também temos uma que anda saindo bastante: ‘pode confiar em mim’.

- Ah… Manda todas que hoje eu quero me iludir!

 




Ah, menina!
Não deixa de se doar porque tem gente que não vale a pena.
Não economiza teu sorriso porque meia dúzia não te retribui com sinceridade.
Não liga pra quem não sabe ser de verdade, menina.
Não se deixa contaminar por essa gente amarga.
Não deixa de ajudar, não deixa de cativar.
Entende, menina, que a gente nunca perde por ser do bem.
____Monalisa Macêdo



E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu
digo: “- Amanhã fico triste, hoje não.”

Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora, já era, não volta mais.


"Vamos acordar, vamos acordar, tem gente furando a fila e sendo feliz no nosso lugar!"

— Caio Fernando Abreu


"A lua está cheia, algo que me faz pensar em você. Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua... Do outro lado do mundo."
— Querido John

"Eu quero saborear o momento, mesmo que com gosto amargo. Preciso disso para crescer."

‘’ Eu pedi um cantinho na sua vida
Na sua cama, no seu quarto, na sua família
Coisa fácil, pra quem ama
Eu pedi uma resposta aos meus versos
Eu pedi pouco e pra você foi muito
Mas será muito pra alguém que um dia me prometeu
nada menos
Que as estrelas?"

A candura de uma avó

"As avós de nosso mundo
Devem ser feitas de uma pitada
De ingrediente mágico

Achei uma receita que dizia:
Algumas colheres de candura
Outras tantas de amor
Para o sabor ficar melhor
Acrescente as noites sem dormir
Pela preocupação com seus netos
Uma xícara de alegria, outra de choro
Porque uma boa avó que se preze
É capaz de enfrentar as mais temíveis adversidades
Para o recheio, inclui-se a briga com os pais
Em que ela nos defendeu
E a mesa de nhoque que gastou a aposentadoria
Só para fazer a comidinha preferida
Da família

Não saberia, todavia
Enumerar todos os ingredientes
Para isso, eu teria que explicar
De onde retiram as histórias mais fantásticas para nos ninar
De onde buscam forças para dançar, sem medo do amanhã
Como conquistam com um sorriso
Como são facilmente perdoáveis
É por isso que eu acho
Que existe um certo fermento
Misterioso nessa história
Só descobre quem provou"






Você acha q sabe oq é a realidade? Nós n sabemos, nós só sabemos oq os outros dizem e sempre nos disseram desde pequenos, mas existem coisas q nós n fazemos a menor ideia. Não sabemos nem porque o universo não se desfaz e se mantem conectado.. talvez tudo seja a imaginação de alguém, pode ser a sua imaginação, a minha ou a combinação de todas. Pode ser q a nossa imaginação seja o coletivo de todas nossas experiencias terrestres, todas ideias q temos sobre o universo, mas isso é só oq podemos
ver, as coisas estão limitadas pela nossa capacidade de n imaginar oq tem além, por isso estamos presos e vivendo em um filme, como personagens loucos.. A imaginação é a verdadeira força por trás da evolução, e não levamos isso tão a serio como deveríamos. Se você acredita em coisas, essas coisas vão ter poder sobre você, ambos no sentido bom e ruim.. e quem pode dizer q isso n é real? É simples, se liberamos energias positivas, resultados positivos aparecem no mundo físico e vice versa, está tudo conectado. Acredito q a vida q estamos agora, essa existência q estamos participando pode ser apenas uma estação de radio, de infinitas estações, e nós aqui estamos na 107.7, mas existe a 105.3,104.2.. e la eles atravessam objetos, n precisam de agua, nem respirar ar.. existem infinitos números de mundos a nossa volta o tempo inteiro.. pq a vida n pode ser como uma estação de rádio? E porque n podemos apenas ouvir a nossa musica preferida? já q tudo é uma ilusão? O tempo não é nem um pouco precioso como dizem, pq ele também é uma ilusão.. O q você percebe como precioso não é o tempo, mas o único ponto que está fora do tempo: O AGORA. Isso é realmente precioso.. Nunca conseguimos nos conectar com o momento presente e encontrar a satisfação aqui e agora, porque estamos sempre com a esperança de ser feliz no futuro, e o futuro nunca chega.. Então, vamos nos conectar no agora, se desprender de tudo q acreditamos até hoje e viver do modo q sempre sonhamos!!