quinta-feira, 29 de maio de 2014

"Tudo que vicia começa com C. Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios. Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C! De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê. Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê. Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também - adivinha - começa com a letra c. Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum. Impressionante, hein? E o computador e o chocolate? Estes dispensam comentários. Os vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana. Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada "créeeeeeu". Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade... cinco. Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o "ato sexual", e este é denominado coito. Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura..."

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Tem dias em que as coisas parecem mais difíceis do que o normal. E sinto uma vontade louca de jogar tudo pro alto, mandar meio mundo bem longe e depois pagar pra ver o que acontece...
Mas aí lembro do jogo de vídeo-game da minha infância, onde todos os níveis eram difíceis, uns ainda mais que os outros, e ao final de cada fase eu precisava eliminar um chefão, um obstáculo que me impedia de seguir adiante. Lembro que eu era boa nisso e que muitas vezes chegava ao final, salvando a princesa.
Nesses dias assim, mais difíceis, gosto de lembrar das palavras do meu pai quando eu queria desistir de alguma fase por achar difícil demais e ele dizia: "Quantos níveis tu já passou pra chegar até aqui? Quantos chefões já enfrentou? E vai desistir logo agora que está quase salvando a princesa?". E essas palavras me motivavam e faziam seguir em frente.
Naquele tempo era tudo mais fácil...
Queria poder voltar pra essa época; poder ter meu pai por perto denovo; e que as princesas que dependessem do meu desempenho ainda vivessem dentro de um jogo de Super Mário. Mas infelizmente nada disso é possível. Então bóra enfrentar os chefões de hoje!

E assim vamos nos perdendo um pouquinho mais a cada dia que passa. E fingimos não notar. E um não pergunta ao outro o que está acontecendo por medo de ouvir a resposta.
Em pensar que a gente gostava de dizer um ao outro que havia, enfim, encontrado tudo o que sempre procurou em alguém. Gostávamos de expressar em público nossos sentimentos e nossa intimidade não acabava nunca. Todo o tempo juntos parecia ser pouco tempo e o tempo passado longe parecia se arrastar. A gente gostava tanto de falar de nós dois... Fazíamos planos pro futuro e repetíamos incansavelmente que nada e nem ninguém jamais iria conseguir nos afastar. Realmente... Nem NADA, nem NINGUÉM. O que tem nos afastado não é nada além de nós mesmos. Lembro que pro dia acabar bem precisávamos nos falar e que fazíamos isso por horas e horas, nos sentindo aliviados depois por ter compartilhado alegrias e problemas um com o outro. Hoje quase não temos assunto. E os poucos que ainda temos normalmente nem são nossos.
O tempo passou... As coisas mudaram.. Talvez a gente ainda se ame da mesma forma. Talvez até mesmo ainda mais que antes. Talvez... Mas o encanto, a fascinação, o desejo e até mesmo o tesão que sentíamos um pelo outro, precisamos ser sinceros e admitir que já não são mais os mesmos.
Talvez com o tempo isso passe e tudo volte ao normal. Talvez a gente se acostume e vire rotina. Não sei... Sei apenas que tô sentindo que nada é pra sempre.

STATUS DE RELACIONAMENTO PRA QUE? Porque as pessoas precisam tanto afirmar se estão namorando ou não? Conheço tantos casais infelizes que só querem manter as aparências.. e conheço outros, muitos, completos e que vivem no anonimato. Expor o que? Expor pra quem? O que as pessoas tem tanto com sua vida? Esqueceram a velha serenata, flores na saída do trabalho, apresentar a família, pedido de casamento espontâneo, prova de amor. Hoje em dia é apenas por: Em um relacionamento sério no Facebook e só. Lembrem-se: O essencial, é invisível aos olhos. FELICIDADE É PRA SER VIVIDA, NÃO EXPOSTA!!
"Não dá para voltar atrás, para o jeito que as coisas eram. Do jeito que você pensava que elas eram. Tudo que a gente realmente possui… É o agora.”
Reflexão do dia: Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance e fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humano. E esperança suficiente para fazê-la feliz.

sábado, 17 de maio de 2014

"E quer saber de uma verdade? Não erramos quando damos muito de nós a alguém. Erramos quando esperamos o reconhecimento de alguém que não sabe valorizar tal sinceridade. Dizem que quem ama faz o impossível, mas nenhum esforço é válido se o sentimento não é recíproco... Não queria sua distância nem que esse fosse o fim, mas respeito sua vontade. A partir de hoje deixarei você em paz pela falta que sinto. E se caso algum dia você quiser me reencontrar espero não estar mais tão presente. Hoje deixo você livre para que seu coração. Encontre um alguém que te mereça,que não lhe incomode e que só lhe transpareça. Tudo aquilo que um dia você não enxergou em mim."
"Não choro mais. Na verdade, nem sequer entendo porque digo mais, se não estou certo se alguma vez chorei. Acho que sim, um dia. Quando havia dor. Agora só resta uma coisa seca. Dentro, fora."
— Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 16 de maio de 2014

"Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer “E daí? Eu adoro voar!”. Não me deem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."
— Clarice Lispector
“Mãe, eu não sou mais aquela criança que você precisava limpar o rosto toda vez que comia um bolo, hoje eu faço sozinho a minha própria comida. Não sou mais aquela criança fraca incapaz de assoprar a velhinha do meu próprio aniversario hoje eu tenho orgulho de falar que sou um dos homens mais fortes que eu conheço.
Não sou mais aquela criança que morria de chorar ao tomar uma vacina, mas talvez eu cuide da senhora um dia quando ficar doente. Você não precisa mais me ensinar a falar obrigado para todo mundo que me fizer um favor, mas eu preciso lhe agradecer eternamente por tudo o que já fez por mim.”

quinta-feira, 8 de maio de 2014

“Eu percebi que te amava quando me dei conta de que todos os meus planos pra vida incluíam você. Eu percebi que te amava quando te esquecia por minutos e te lembrava pelo resto do dia. Percebi que te amava quando vi que eu poderia caber em qualquer lugar, mas preferia caber dentro de você. Eu percebi que te amava quando eu imaginei meus filhos com o teu sorriso.”

quinta-feira, 1 de maio de 2014

"E você nunca vai fazer ideia de quantas vezes eu me peguei pensando em você, o quanto eu lutei para não lhe mandar mais mensagens ou responder as suas. Cheguei no limite daquelas noites mal dormidas, sabe? Eu acho que eu finalmente cresci, essa vida de repetir os mesmos erros e continuar no mesmo lugar simplesmente não é mais a MINHA vida."