sábado, 28 de junho de 2014

E o amor se foi… O coração quase parou. O mundo é pequeno pra tanta dor e saudade que se chocam uma contra a outra. Os infinitos suspiros já se confundem com os ventos. Já não se sabe mais o que é chuva e lágrima.
Mas como? Se no inicio era só felicidade. O amor não era eterno? Os sorrisos antecipavam os apaixonados beijos. Os olhos brilhavam mais que a lua e o sol, e refletiam todo o nosso amor. O coração batia em ritmo frenético, não cansava, nem mesmo dava sinais que um dia pudesse falhar.
E quem errou?
Talvez nunca mais se encontre um amor assim. Assim, esse, o último. E quem sabe a vida daqui para frente seja apenas um “cumprir tabela”, somente seguir e cruzar pelos amores retardatários. Talvez a gente nunca mais encontre e talvez a gente nunca mais procure.
Talvez a gente encontre. Talvez tudo seja um começo, apenas um começo. Apenas um teste para o seu coração. Quem sabe o nosso amor eterno seja apenas o nosso eterno amor imaginado. Talvez nosso amor fosse mesmo para sempre, talvez nosso amor ainda esteja apenas engatinhando.
Talvez fosse diferente se naquele dia fizéssemos tal coisa. Talvez não terminássemos se Romeu e Julieta não se envenenassem. Quem sabe ainda brincássemos de apaixonados, e levássemos a sério, mesmo vestidos de namorados.
Quem sabe continuássemos felizes, quem sabe nunca deixássemos de amar.
E tudo é um girar sem fim, enlouquecemos por acreditar que somos intocados. Mas quando a onda nos atinge, quando nos chocamos contra as pedras, quando chega a nossa hora de enfrentar os sentimentos, fingimos pra nós mesmos que não é com a gente. Ligamos o computador, assistimos um episódio do Prison Break, mas quem fica aprisionado é você, esperando que alguém derrube as paredes do mundo pra te libertar.
Quem sabe é pra você aquela porta aberta, talvez seja só você sair.
Talvez… Quem sabe???
Acho que era o jeito de se portar, os maus modos ou aquela incapacidade de ser alguém normal. Depois achei que poderia ser porque ele gostava das mesmas coisas que eu ou porque sua cabeça inclinava para trás toda vez que ria. Tinha cara de gente com cheiro bom. E tinha mesmo. Ele era o tipo daquelas pessoas que passam o perfume para a tua roupa e o cheiro fica morando no teu olfato, na tua mente, balançando por dias da semana, fazendo tu sorrires sem querer. E falando em risada, até hoje eu escuto o som daquela gargalhada nas minhas madrugadas suadas de susto. Ria por tudo, ria de nossas brigas, ria porque amava viver. Até tive que ir em uma mulher que prometia esquecer a pessoa amada em uma semana, mas aí eu lembrei que não funcionava, porque fazer promessas, na verdade, ninguém pode; ninguém deve.
Foram meses de pipoca no tapete do quarto, roupas que não eram minhas no guarda-roupa, toalha de mesa manchada de café e uns papéis amarelos colados pelo apartamento inteiro com frases do Gabito. Demorei um tempo para perceber que milagres e coincidências são para pessoas que fazem as coisas acontecerem, não para as que as esperam. Tive que entender que, às vezes, vai vir alguém que irá dar entender que ela veio pra ficar e não ir embora no meio da noite, dizendo que trabalha cedo no dia seguinte. Vocês irão rir por semanas, fazer sexo em cima da máquina de lavar no modo centrifugação, viajar para o país vizinho, comer pudim feito feijão, pedalar juntos no frio de poncho, comer pizza até a barriga dar olá, assistir mil vezes 500 Days Of Summer enquanto se amam e, mesmo assim, não vão ficar juntos, não vai dar certo. Não deu. Pelo menos, não agora.
                                                                                                   #GuiPintto

Como te esquecer ?

Como te esquecer se até a cor do céu me lembra o teu olhar? Como esquecer o beijo que ficou marcado em minha boca e o gosto de não te ter mais aqui? Eu ainda lembro de cada sorriso e troca de olhar. O jeito que as coisas aconteciam naturalmente, e de repente eu me encontrei conversando comigo mesma enquanto via as nossas fotos.
Do amor que tu me deste, restou à saudade. O que restou do amor que eu te dei? Ainda te lembras das noites de verão e das luas de Saturno? Ainda lembras como é o som da minha risada, que por vezes tu disseste que eram caricias aos teus ouvidos? Eu lembro.
De repente, nada virou tudo, e mais de repente ainda tudo sumiu, e eu fiquei nadando no nada que é querer e não ter. A velha história de ter uma cama vazia e o coração cheio.
E se um dia quiseres lembrar, me escreve. Escreve qualquer coisa em uma ou duas linhas de um velho caderno, destina ao meu endereço e me faz sorrir como antigamente. Ou, quem sabe ouse vir aqui na minha casa fazer um samba no meu coração. Eu vou te receber, juro. Abrirei a porta junto com o meu coração e te deixarei entrar. No caos que é beber a saudade, tua presença será bem-vinda, como uma caneca de chocolate quente no rigoroso do inverno.
Em noites como essa, penso quantos corações por aí a fora sofrem, além das fronteiras. Cada amor é um amor, mas a saudade que ele deixa quando parte dói igual a todos nós.

**

Sabe aquela velha frase, clichê e feminista, muito usada na época das nossas tias: “Enquanto não encontro o cara certo, me divirto com os errados”?
Ela, que não era uma árvore e estava cansada de viver esse lema, resolveu tentar, mudar o roteiro de sua vida e, quem sabe também, encontrar, o tal cara certo.
Tudo começou com três malas pesadas, uma passagem de ônibus e um destino: Minas Gerais!
A guria que de muito teimosa que era, tentou, por várias vezes, burlar a própria felicidade, acabou por se deixar vencer pelos nocautes da vida e decidiu, finalmente, recomeçar. Baixou o cd inteiro do Engenheiros, comprou Jane Austen pra leitura e embarcou nessa viagem, por entre árvores, pão de queijo, mineirice e barbeiragem, no seu novo amigo, Sebastião.
Deixou o passado de lado para viver o novo, mas percebeu, que ainda carregava um pouco dele nas suas atitudes, nos seus medos, na sua falta de tato para lidar com pessoas legais.
Tudo caminhava em paz, até que ela conheceu um cara. O cara legal, sabe? Aquele que te faz rir de doer a bochecha, que te arranca risos e sorrisos do teu rosto todos os dias… Aquele que te mostra que a vida, pode sim valer a pena. E principalmente, aquele que tu achas que nunca vais conhecer, sabe? Pois é, ele existe.
Mas a guria medrosa que ainda carrega o peso do passado nas costas deixou o cara legal partir e sabe por quê? Porque ela não está acostumada a ser bem tratada não. Ela, que esteve sempre a aceitar o lema dos caras errados, de aceitar migalhas, suportar o morno, viver o lado pastel da vida, acabou deixando, sem querer, o cara legal ir embora.
Então ela lhes pergunta, gurias:
-Depois do leite entornado, do doce secado, o pão de queijo queimado, o que ela deve fazer para ter o cara legal de volta?
O tempo não cura tudo
— Alô?
— Oi! Quem é?
— Sou eu. Não precisa dizer nada, só me escuta.
Tudo bem? Como têm sido teus anos longe de mim? Cheguei hoje de viagem e pensei em te ligar. Sei lá, puxar um papo, te resumir minha vida nesses oito anos. Eu sei que a gente não se falou nesse tempo, e que eu, tampouco, respondi as tuas mensagens. É que andei tão ocupado que mal tive tempo de pedalar como antigamente. Na verdade, eu precisava de um tempo. Queria estar longe e não estender mais o nosso vínculo. Tu sabes que eu nunca fui muito bom com despedidas, e acredito que eu ainda devo me profissionalizar em “adeus”. Tu lembras daquela faculdade na qual eu queria passar tanto? Então, depois de três anos tentando, eu entrei. Foi a maior festa lá em casa. Minha mãe pensou em te ligar, mas não tínhamos mais o teu número. Ou melhor, foi o que eu disse pra ela. Até hoje a coroa insiste em dizer que tu és o melhor parceiro de festa que ela teve, e especialista em queimar todo o churrasco. Tenho tanta coisa para te contar que, se eu demorar muito, meu bônus acaba e só poderei te ligar amanhã. Tu sabes: “A vida tá difícil.” Meu bordão ainda é o mesmo. Afinal, sou graduando e não formado. Vais precisar ter um pouco de paciência caso escutes um “tututu” ao invés da minha voz. Há uns dois meses eu ganhei uma viagem com acompanhante para Bali, acredita? Para Bali, cara! Sim! Eu fui sorteado na agência que o Pedro trabalha. Na verdade, eu não sei se realmente foi sorte ou a desculpa dele maquiada para irmos juntos. Ah sim, nem te falei: estou namorando. O conheci naquele posto que a gente sempre comprava o teu cigarro que eu tanto odiava. Até que, do ódio, surgiu um amor. O guri é meio louco, mas é tri gente boa. Dirige um fusca, têm umas tatuagens mucho locas pelo corpo e um cabelo bagunçado que eu adoro. Ele sabe como me tratar bem. É doutor em me arrancar gargalhadas e faz questão de me mandar toda manhã alguma citação do Gabito Nunes. Pelo estilo do cara, não deveria se empenhar pela metade, mas, segundo ele, o amor é sujeito à mudança. Além dos seus defeitos já acostumados, quase morre a cada texto que eu publico. Ele acha que será uma carta de término, exatamente como eu fiz contigo aquela vez. Lembra?
Minha amiga me ligou na segunda, falou que tu vais te casar. É verdade? Só pode, né?! Teu rosto está estampado na coluna social que ela fez questão de digitalizar e mandar por e-mail. Por um lado eu fico feliz. O nosso plano de nos esquecermos deu certo. Mal e porcamente, mas deu. Eu também estou feliz. Mês que vem estou indo tirar umas férias na África. O Pedro tem fissuras por lá e o meu coração ainda bate quando vejo aquelas crianças com olhares que refletem a vida. Ainda vou morrer com a vontade de querer abraçar o mundo e resolver a vida dos necessitados.
Esse tempo longe fez eu entender que o amor não discerne distâncias, não conta as horas e que a saudade não vem a óbito com as substituições. Ou melhor, o tempo não cura tudo, só tira o incurável do centro das atenções. Existem saudades que passam a ser nossas amigas. Como uma filha, uma vez gerada, só podemos deixá-la de lado quando outra pessoa assumir e der um jeito de tratá-la. Antes de embarcar no aeroporto, uma senhora com roupas e acessórios de cigana pediu para ler minha mão. Interpretando minhas linhas turvas, graduada nas leis da vida, me encarou com dois olhos negros acompanhados de uma voz suave: “A memória conserva a felicidade dos momentos compartilhados e a mente faz o trabalho de lembrar o porquê não estendê-la. Não existe receita para a felicidade, não há fórmulas para o amor, não existirão remédios para a saudade. O coração tem memória, passe a respeitá-la! Não o subjugue, pois ele sabe muito bem a diferença entre lembrar e amar. Quem um dia amou, leva a saudade antiga no bolso para poder viver em paz com a novidade de um novo amor.”
Tututu…

Guilherme Pintto

sábado, 21 de junho de 2014

"Costumo duvidar dessas pessoas que, logo após uma desilusão, enchem a boca para dizer: "Estou bem, foi melhor assim." É engraçado esses padrões de auto negação quase automáticos. Mostrar-se bem e dizer isso bem alto. Pura ilusão. Não. Receber um não na cara ninguém gosta.
A gente nunca está preparado. É difícil, parece que nunca vai passar. Mas passa. E quando passa a gente olha de cima e, de uma forma um pouco louca, valoriza o próprio sofrimento. Por cima, aprende a entender aquele período e até reconhece nele algum sentido de gratidão..."

quinta-feira, 19 de junho de 2014

**

"...e que o ciúme é o perfume do amor.", ouvi essa música umas dez vezes essa madrugada. Ela toda é incrível, mas esse trecho... esse trecho é especial. É interessante pensar como, quando na cama, dividindo-a, sempre levamos em conta o odor, o cheiro. Para além do perfume.
Há algum tempo li algo sobre o nosso, não tão recente, passado. Sobre como, ao virarmos humanos, passando do funcionamento instintivo do animal, claramente ligado ao olfato, para o funcionamento pulsional, do qual o modelo é a visão, perdemos parte da sensibilidade aos odores. Indo além, é de se questionar de onde vem esse desejo de des-odorizar o corpo do homem, com fragrâncias das mais diversas. Do que o homem tem medo de se a ver quando se perfuma? O que ele esconde? O que a cultura ensinou ele a esconder? Freud diria que este é um procedimento a fim de não permitir um reencontro com aquilo que há de mais visceral no homem. Algo que, de alguma forma, tememos.
E o amor, porque o perfumamos com ciúme? Há quem diga que o ciúme é uma forma de se demonstrar afeto, amor. Outros vão completamente contra essa opinião. Cada um ama a sua forma, isso não precisa ser discutido, mas... o que será que o homem vela, com seus tons de ciúmes, sempre que, de alguma forma, deixa-o escapar? Do que se esconde? De quem se esconde? Por que se esconde?
"Tem gente que demora chegar. Até parece que vai ficar longe constante. Mas acontece um equilíbrio mágico de sintonia de almas, um encontro que devagarzinho vai se tornando uma chegada completa, bonita, de sorriso de canto, descuidos delicados e mansamente nos tomam pelas mãos e da pequena fresta um largo sorriso e asas viçosas fazendo aconchego e morada em nossas "penas". Ainda têm anjos que chegam em longas estações..."
Cansei de pessoas entrando e saindo da minha vida. Cansei de pessoas me iludindo, cansei de palavras, cansei de amores perdidos, cansei de mentiras, cansei de ser apenas um para muitos, cansei de ser trocado, cansei de chorar, cansei de juras de amor, cansei de noites acordas que não serviram pra nada, cansei de pessoas que fingem ser quem não é, cansei de pessoas que só serve pra me julgar,cansei de não sorrir como antes, cansei de esconder a tristeza, quer saber cansei de tudo! Quantas vezes eu ria de algo que me magoou para fingir que não me afetava, Eu gostaria de não ter lido, não ter visto, não ter escutado certas coisas, que no final me machucavam. O problema é que a gente não manda no que sente. Às vezes penso: Seria tão bom reviver certos momentos que eu sei não voltam mais. Foi ai que eu decidi: Vou enfrentar os riscos, sem dilema Todos os momentos vão valer a pena.. E se quiser entrar na minha vida, entre. Mas venha pra ficar. Do contrário nem se apresente.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Você cresceu. Parou de perguntar pra sua mãe se era pra lavar o cabelo e entendeu o momento certo. Parou de pedir pra ela ajeitar seu material escolar pro dia seguinte e aprendeu a corrigir seus próprios deveres de casa. Aprendeu a mexer no computador assim como aprendeu a se viciar nele. Você deixou de precisar que os amigos dos seus pais tenham filhos para que você seja amiga deles, você aprendeu a fazer suas próprias amizades. Além disso, você aprendeu a ver quem são seus amigos verdadeiros e quais são os falsos, aproveitadores. Você aprendeu que o preconceito é algo ridículo e começou a formar sua própria opinião. Você caiu várias vezes por estar correndo, mas aprendeu que o remédio faz aquela dor sarar. Você chorou quando caiu, você chorou quando seu corpo estava todo machucado, mas mesmo assim você continuou a brincar. Você cresceu garota, você cresceu e aprendeu a cuidar de seus próprios problemas. Você aprendeu tudo isso e agora vai deixar que um garoto acabe com toda sua força e felicidade que veio conquistando até aqui? Limpe a maquiagem e sorria, você merece muito mais do que garotos infantis.
Ninguém é perfeito

Todos nós sabemos que ninguém é perfeito e isso não é nenhum segredo. Mas todos podemos ser melhores, ou fazer o máximo para não falharmos ou errarmos com quem amamos.
Muita gente por medo de se magoar acaba se fechando, sendo frio, as vezes grosso, e acabam deixando de valorizar quem realmente vale a pena.
Mas isso não adianta, porque mesmo sendo frio e parecendo ignorante as vezes, essas pessoas também tem sentimentos e temos que ser paciente com elas.
De tanto sofrerem e se machucarem, elas tem medo de se envolver de novo e acabam sendo assim.
É igual aquela frase antiga "Dê tempo ao tempo". Quanto mais você forçar a barra, mais a pessoa vai se sentir ameaçada e acabar se fechando de vez.
É difícil, é duro, mas vale a pena esperar, um dia elas vão ver que realmente você vale a pena e vão acabar melhorando e tentar mudar para ficarem bem de novo, com elas mesmo e com você.
Coisas que vem fácil vão fácil, pessoas que entram na sua vida e demonstram tudo de repente, também vão de repente.
Na verdade essas pessoas precisam só de alguém que prove que você ama ela, que você não vai deixar ela quando ela mais precisar, que você não vai abandonar ela quando a situação estiver difícil.
Essas pessoas que se fecham geralmente são as que mais valem a pena, porque de tanto sofrerem e se machucarem, não vão fazer isso com ninguém porque sabem como é triste e difícil viver se magoando.
E quando elas demonstrarem os sentimentos de verdade, não fuja, não se assuste, elas realmente amam de verdade quando demonstram.
O negócio é esperar, mas continuar insistindo, persistindo e se dar ao máximo para conquistá-las.
Se tá difícil, pode ter certeza de que quando você conquistar, vai valer a pena.
E não sofra antecipadamente, tenha paciência e se errar recomece de novo, afinal, ninguém é perfeito.
-Wagner Pereira
Já sentiu aquela vontade de agarrar um amigo e nunca mais soltar? Pois é né, isso sempre sentimos. Mas e quando você se apega tanto a pessoa e começa a sentir outra coisa? E quando você acaba se envolvendo, ficando mais tempo juntos, não quer mais largar, tem vontade de beijar, abraçar? O que fazer? É.. Nada, não tem o que fazer a não ser aproveitar..
Qual é mais importante, amor ou amizade? Talvez o amor, talvez a amizade.
O fato é que se algo der errado, além de acabar o amor, acaba a amizade, perdemos tudo quando arriscamos no amor. Por isso, se tiver alguém te fazendo tão bem a ponto de começar a ter outros sentimentos, pare e pense bem no que você quer, porque depois de ter feito a escolha não tem mais volta. Tem gente que tira as nossas carências, nos ouve, nos entende, briga quando estamos errados, apoia sempre, mas o importante é não trocar uma amizade por um talvez amor.
Todo mundo fala, que se é amor não acaba, que amor nunca deixa de existir e blá blá blá, mas quando falamos "Eu te amo", talvez seja só um sentimento forte que significa que nos sentimos bem ao lado daquela pessoa, que queremos ficar com ela um tempo ilimitado, que gostamos, só que um gostamos maior, porque amor mesmo é só de mãe para filho.
Mas não se engane com o amor, não se iluda, não tente tirar a sua carência com um amigo porque além de você perder a amizade, talvez se decepcione e nunca mais sinta nada por ninguém.
Vale a pena arriscar? Claro que vale, mas será que vale a pena arriscar uma amizade verdadeira e sincera somente por carência ou falta de um pouco mais que isso? Não, não vale.
Pense bem antes de tomar decisões que possam afetar a vida entre você e um(a) amigo(a).
Carência passa, vontade passa, mas uma amizade verdadeira nunca vai deixar de viver dentro do seu coração.

terça-feira, 17 de junho de 2014



O melhor de ter alguém é saber que as tuas alegrias serão em dobro, pois ele vai estar sempre feliz contigo, e as tuas tristezas serão divididas, pois ele vai estar sempre ali pra te apoiar. Te amo!!!

Frases que podem ser usadas em fotos, já usadas!



A felicidade se encontra
Nas coisas mais simples da terra,
Às vezes a paz de um sorriso
Pode desarmar uma guerra




Bom dia!!! Que seja lindo, que seja belo, cheio de surpresas inusitadas, que tenha amor e muitas alegrias!!! #bomdia #gday #june #frio #vaiserlindo #prospects #queassimseja
 


Posso viver milhões de anos, conhecer milhões de pessoas, rir milhões de vezes com alguém, mas nada nem ninguém pode ser comparado a um amigo.
Porque eu posso estar na companhia de quem for, escutando quem for, conhecendo quem for, namorando quem for, mas companhia nenhuma se compara à de vcs!!!
Porque palavra nenhuma explica, quantidade nenhuma é bastante, e repetir milhões de vezes parece ser em vão, porque a única coisa que pode demonstrar é o carinho, os momentos, as risadas, as conversas, os conselhos, a vida vivida uma com a outra!
Porque amor de melhor amigo não se explica, não se compara, não se discute, não se despreza, não se entende, só se aplica, e se demonstra! #tenhoosmelhores #bests #tops #daminhavida #friends #forever #amizade #parceria #forte #sóamo #quandoeuprecisoestãoali #pratodavida #lindos #domeucore





O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo. Também não importa se você não namora. O importante não é quem você beijou. Na vida, não é importante se você é aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a si mesmo. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e trocar o ódio por amor. O
importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz, e o significado das suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são, e não pelo que tem... Isso é importante!!!

Tem olhos hipnóticos, quase diabólicos. E a gente sente que ela não espera mais nada de nada nem de ninguém, que está absolutamente sozinha e numa altura tal que ninguém jamais conseguiria alcançá-la. Muita gente deve achá-la antipaticíssima, mas eu achei linda, profunda, estranha, perigosa. É impossível sentir-se à vontade perto dela, não porque sua presença seja desagradável, mas porque a gente pressente que ela está sempre sabendo exatamente o que se passa ao seu redor... #boanoite #souassim #intensa #tribodosintensos #frasedeCaioFernandoAbreu #prahoje #namadruga #me #selfie

Quero te dizer que muito mais que ter alguém é ter paz. Muito mais importante que ter alguém é saber lidar com você mesma. É se gostar, se curtir, se suportar e se superar todo dia. É engolir e sorrir pra própria companhia... #bomdia #gday #behappy #loveyourself #smiling #positivemind #strenght #goodvibeseveryday #selfie #selfieattack