quarta-feira, 26 de março de 2014




Ah, menina!
Não deixa de se doar porque tem gente que não vale a pena.
Não economiza teu sorriso porque meia dúzia não te retribui com sinceridade.
Não liga pra quem não sabe ser de verdade, menina.
Não se deixa contaminar por essa gente amarga.
Não deixa de ajudar, não deixa de cativar.
Entende, menina, que a gente nunca perde por ser do bem.
____Monalisa Macêdo



E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu
digo: “- Amanhã fico triste, hoje não.”

Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora, já era, não volta mais.


"Vamos acordar, vamos acordar, tem gente furando a fila e sendo feliz no nosso lugar!"

— Caio Fernando Abreu


"A lua está cheia, algo que me faz pensar em você. Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua... Do outro lado do mundo."
— Querido John

"Eu quero saborear o momento, mesmo que com gosto amargo. Preciso disso para crescer."

‘’ Eu pedi um cantinho na sua vida
Na sua cama, no seu quarto, na sua família
Coisa fácil, pra quem ama
Eu pedi uma resposta aos meus versos
Eu pedi pouco e pra você foi muito
Mas será muito pra alguém que um dia me prometeu
nada menos
Que as estrelas?"

A candura de uma avó

"As avós de nosso mundo
Devem ser feitas de uma pitada
De ingrediente mágico

Achei uma receita que dizia:
Algumas colheres de candura
Outras tantas de amor
Para o sabor ficar melhor
Acrescente as noites sem dormir
Pela preocupação com seus netos
Uma xícara de alegria, outra de choro
Porque uma boa avó que se preze
É capaz de enfrentar as mais temíveis adversidades
Para o recheio, inclui-se a briga com os pais
Em que ela nos defendeu
E a mesa de nhoque que gastou a aposentadoria
Só para fazer a comidinha preferida
Da família

Não saberia, todavia
Enumerar todos os ingredientes
Para isso, eu teria que explicar
De onde retiram as histórias mais fantásticas para nos ninar
De onde buscam forças para dançar, sem medo do amanhã
Como conquistam com um sorriso
Como são facilmente perdoáveis
É por isso que eu acho
Que existe um certo fermento
Misterioso nessa história
Só descobre quem provou"






Você acha q sabe oq é a realidade? Nós n sabemos, nós só sabemos oq os outros dizem e sempre nos disseram desde pequenos, mas existem coisas q nós n fazemos a menor ideia. Não sabemos nem porque o universo não se desfaz e se mantem conectado.. talvez tudo seja a imaginação de alguém, pode ser a sua imaginação, a minha ou a combinação de todas. Pode ser q a nossa imaginação seja o coletivo de todas nossas experiencias terrestres, todas ideias q temos sobre o universo, mas isso é só oq podemos
ver, as coisas estão limitadas pela nossa capacidade de n imaginar oq tem além, por isso estamos presos e vivendo em um filme, como personagens loucos.. A imaginação é a verdadeira força por trás da evolução, e não levamos isso tão a serio como deveríamos. Se você acredita em coisas, essas coisas vão ter poder sobre você, ambos no sentido bom e ruim.. e quem pode dizer q isso n é real? É simples, se liberamos energias positivas, resultados positivos aparecem no mundo físico e vice versa, está tudo conectado. Acredito q a vida q estamos agora, essa existência q estamos participando pode ser apenas uma estação de radio, de infinitas estações, e nós aqui estamos na 107.7, mas existe a 105.3,104.2.. e la eles atravessam objetos, n precisam de agua, nem respirar ar.. existem infinitos números de mundos a nossa volta o tempo inteiro.. pq a vida n pode ser como uma estação de rádio? E porque n podemos apenas ouvir a nossa musica preferida? já q tudo é uma ilusão? O tempo não é nem um pouco precioso como dizem, pq ele também é uma ilusão.. O q você percebe como precioso não é o tempo, mas o único ponto que está fora do tempo: O AGORA. Isso é realmente precioso.. Nunca conseguimos nos conectar com o momento presente e encontrar a satisfação aqui e agora, porque estamos sempre com a esperança de ser feliz no futuro, e o futuro nunca chega.. Então, vamos nos conectar no agora, se desprender de tudo q acreditamos até hoje e viver do modo q sempre sonhamos!!
 











Nenhum comentário:

Postar um comentário