segunda-feira, 1 de abril de 2013

POSTAGENS LINDAS DE UM BLOG QUE EU ENCONTREI VÃO SER POSTADAS AQUI! VALE A PENA CONFERIR SÃO PERFEITAS! #QuemNãoTemUmAmigoColorido?


Eu sei que você precisa daquela coisa tão demorada chamada tempo, eu também. Me parece tão complicado passar os dias, as noites, as tardes, as manhãs. Tudo isso com você se torna mais rápido, infinito e verdadeiro, e é exatamente assim que me sinto quando alguém gosta de mim. Foi como uma estrela cadente surgindo no céu estrelado, você era a minha estrela, eu o céu, e meu sentimento por você caindo lá de cima num passe de mágica…um segundo. De repente gostei, te desejei com todas minhas forças que você ficasse ao meu lado, era a minha noite de céu estrelado. Um sentimento verdadeiro que iluminava qualquer escuridão ao nosso redor. Senti que era a hora de contar que você fazia parte de mim e que sem você minha noite não brilhava:
‘’Você fica tão bonito sorrindo, o brilho do seu sorriso me cega. Quer fazer parte do meu céu?’’.
‘’Quero mais do que fazer parte do seu céu. Eu nunca vou te deixar.”
Aquela noite estrelada que eu nunca esqueci, uma estrela cadente que durou um segundo. Típica ilusão. E de repente minha noite acaba e todas aquelas estrelas que brilhavam começam a cair, tudo escuro, dor, distância, orgulho. Eu nunca vou esquecer a primeira vez que alguém conseguiu me iluminar. Acredito, como uma estrela um dia para de brilhar, outra pode nascer. Há tantos brilhos por aí, e você vai se encantar por outro até que ele se encaixe no seu céu e te ilumine, sem apagões, ilusões e falsas promessas. Ou você vai mergulhar na tão demorada escuridão. De novo. Aquele coração quieto, calado…da menina que ainda não sabia o que era gostar, se calar, amar. Guardar um sentimento tão verdadeiro dentro de algo tão pequeno. Coração esconde, mas chega uma hora que precisamos revelar tudo que sentimos. Melhor expressar que guardar. É meu amigo, ficar longe de você é difícil. É diferente, é intenso, é aqui dentro. Uma sensação boa de se sentir e dolorosa ao mesmo tempo: é ela, a saudade. Que me faz enxergar um passado melhor do que ele foi. De quem você era, e não de quem você se tornou. Tudo poderia ter dado certo entre nós…antes de tudo dar errado. Ainda bem que no fim tudo dá certo, mesmo não sendo com você.




Eu achei que saber tudo sobre você seria o mais importante a se fazer, mas na tentativa de descobrir você por diversas vezes me perdi de mim mesma. Eu sei que isso vai soar como um conselho de vó, mas a verdade é que de nada adianta querer desbravar um novo mundo se eu ainda for terra desconhecida. Eu procurei saber das mais variadas coisas que pudessem me levar para mais perto do seu mundo, acabei assim indo para mais distante do meu, me perdi e mudei não por mim, mas por você.
Como toda e qualquer história – até mesmo os contos de fadas – as coisas chegaram ao fim, e não, não foi o “felizes para sempre”, foi mais algo como “a tonta que se perdeu no meio do caminho”. Tive de me reinventar, a partir do que havia acontecido mirando nunca mais passar por uma estrada similar a do passado. Refiz-me, repensei e foi como se eu tivesse me tornado um outro alguém. Hoje quando converso com amigas que torcem pro time que o namorado indicou, que ouvem o que o namorado gosta de ouvir, que deixam de usar aquele vestidinho que as deixam incrivelmente sexy por conta de uma reivindicação do dito cujo me sinto triste por saber que elas, pobres garotas, vão ser as maiores prejudicadas nessa situação.
Viva a sua vida, goste do que gostar,use o que te faz se sentir bela, não siga padrões, não se deixe levar por rótulos e tão pouco se influenciar por opiniões autoritárias. Uma pessoa quando realmente nos ama se apaixona pelo nosso jeito único de ser, pelo nosso jeito de vestir e gosto musical, pelo nosso jeito de torcer desesperadamente pelo time que vive perdendo, enfim, o amor sincero aceita as diferenças e não é do tipo influenciador.
Se você lendo esse texto passou a repensar o que acontece no seu relacionamento lhe dou agora um conselho, não se deixe levar, você é o seu mestre, siga seus ideais, por outro lado se você que leu se pegou pensando na sua vontade de mudar pra agradar aquele cara, de verdade, não faz isso, cópias podem até agradar temporariamente, mas o ditado “os opostos se atraem” não permanece vivo por acaso…




Quem nunca ouviu falar sobre sentir borboletas no estômago? É sentir aquela sensação quando alguma coisa está mexendo com você, como se fossem borboletas fazendo a festa dentro do seu estômago…Geralmente o que causa isso é o amor! Ahhhh! O amor! Um tema que realmente desperta explosões de sentimentos…O amor faz as pessoas sonharem acordadas, faz elas meterem os pés pelas mãos, faz as pessoas fazerem locuras. Quando é verdadeiro, quando vale a pena acreditar, não importa em que situação o relacionamento esteja, em que fase ele se encontre: Siga em frente! Deixe ele ser um combustível limpo para seu corpo, sua mente e sua alma.
Corpos que se uniam
Corpos que se abraçavam
Morando na mesma rua,
Eu digo que sim, eles se amavam.
Hoje os mesmos corpos conduzidos pelas mesmas mentes
Se encontram separados.
Orgulho ferido
Chumbo trocado
Amor empoeirado
As fotos vão ficando guardadas em gavetas..
Lágrimas que descem na face de um homem calado.
Os sorrisos mais nas lembranças no que no agora.
Pedindo pro relógio ter menos horas…
Almas carentes,
Carentes de palavras,
De um lugar confortável,
Para serem,
Para sentirem,
Para simplesmente voltarem.
Conhecem tão bem o caminho de ida
De volta
Uma vida..
Muito amor,
Muito carinho
Isso ainda está aqui
É tudo, é o nada que restou
Só digo uma coisa:
Ainda não acabou.




Todo mundo tem um sonho, seja ele qual for. Viajar pra Disney, ganhar aquela tão sonhada boneca da vitrine ou o carrinho de controle remoto. Quando crianças, fantasiamos o mundo a nossa volta e pedimos para que nossos sonhos se tornem realidade: a infância cria a fantasia e a vida se encarrega de realizar. Crescemos e a escola vai chegando cada vez mais perto do seu fim, nossos amigos mudam e se tornam colegas, aí encontramos outros novos para ocupar nosso precioso tempo de alegria. E é assim…a vida vai seguindo, e suas perguntas não são respondidas se você não for atrás das respostas. Seu sonho de criança se torna de adulto, talvez você até tenha viajado pra Disney ou comprado aquele tão sonhado brinquedo da vitrine, tudo hoje talvez até sem graça para você. O sonho de adolescente é outro, é sonho de criança virando adulto, é sonho de fantasia virando realidade, é sonho de verdade. Não fuja de mudanças, elas acontecem na nossa vida para nos mostrar um novo caminho para alcançar tudo o que sempre sonhamos ao encostar a cabeça no travisseiro ou olhar pela janela da sala de aula e imaginar o mundo. Quer uma dica? Ele pode ser seu. Chegou a hora de você parar de correr atrás de pessoas que não valem a pena e começar a correr atrás de sonhos e conquistas…esses não fogem de você. Não tenha medo de seguir seu coração, ele bate por você e sempre te mostra o melhor caminho, pois é o caminho que você quer, que você escolheu…Seja livre para fazer o que você ama, só assim podemos alcançar a felicidade. Estou livre! Correndo atrás dos meus sonhos que são como as comédias românticas, sabemos que o final sempre vem com o felizes para sempre. Mas para isso não podemos parar no meio do filme, ou na realidade…desistir de lutar por eles. Só assim o final feliz chega e tudo acontece.




Uma hora temos que nos dar conta de que o passado se foi, e junto com ele se vão sentimentos, livros, roupas, brinquedos, tudo o que um dia foi nosso é porque se foi. Começar o ano com o pé direito não é exatamente traçar metas, e sim se livrar do que ficou no ano anterior. Deixe as metas se traçarem sozinhas, sem expectativas, é assim que começa a faxina de sentimentos. Está lá atrás e não está mais com você? É porque a vida te ensinou que não é mais para lutar por algo que não vale a pena, que não fará diferença na sua vida. Limpar sentimento é isso, se sentir bem com você mesma, deixar para trás o que foi e começar a valorizar o que você tem e o que virá. Esses dias nas férias resolvi fazer uma limpa geral, me desfiz de livros antigos e brinquedos, li cartas e vi como quando a gente é pequeno parece que nossa família sabe o que é melhor para nós, assim como nossos amigos. Não me desfiz de tudo, guardei o que ainda me faz bem, nostalgia sempre é bom, pois lembrar o que se foi faz parte de você. Ás vezes aquele diário, aquela carta, aquele brinquedo pode te fazer reviver memórias incríveis, faz bem! É hora de se livrar do que passou e não vai mais voltar. E como os objetos, sentimentos também podem ser guardados, e o que eu senti e ainda sinto um pouquinho por você está lá guardado, quietinho, escondido. No fundo do meu coração. E que venha novas histórias. Até eu precisar de uma nova faxina. De novo.
Seguir em frente é se livrar do que já foi, e dar novas oportunidades para o que virá.



Que saudade quando a primeira coisa que você fazia era me olhar. Você derramava o seu sorriso e o meu surgia automaticamente, hoje nem no meu olho você olha mais. Me lembro do jeito que você me fazia sorrir, era só você sorrir que minhas curvas se construíam junto com a minha vergonha. Não! Não tenho vergonha de admitir que eu sentia borboletas no estômago quando nos falávamos, elas permaneceram. Você passa do meu lado e toda a nossa história se passa como um filme na minha cabeça, um filme de romance sem um final feliz, um conto de fadas que se tornou uma cruel realidade, e a saudade fica. Agora somos dois desconhecidos, você aí e eu aqui, há kilometros, há metros, há centímetros. Que estranho você passar do meu lado e não demonstrar sentir mais nada. O que custa você deixar seu orgulho de lado, pegar na minha mão e dizer: ‘’Eu sinto a sua falta’’. Mas eu te entendo, é difícil garoto. É difícil deixar para trás tudo o que passamos ou o que poderíamos ter passado, é difícil estar no mesmo lugar que eu e fingir que está tudo bem. É difícil saber que no fim tudo aconteceu da maneira que eu não queria, é difícil saber que talvez você não me olhe mais porque eu não faça mais diferença. E que a saudade vença e eu consiga olhar para você novamente sem medo de você não me notar. O passado se foi e estamos perdidos no presente, esperando um futuro em que eu te conheça novamente, pois sinto muito…o garoto que eu conheci já não existe mais, e só vou voltar a te conhecer novamente quando você permitir . Afinal, você sabe aonde me encontrar. Dois orgulhosos esperando até que o outro quebre o pior dos sentimentos. Te espero.




É de verdade, não é mentira. É sentimento, não é vazio. Há coisas que acontecem em nossas vidas para nos deixar cada dia mais fortes, faz parte. Você é tudo o que viveu até esse momento. Não é apenas o ano que torna-se novo, são novos sonhos, novas conquistas, novos desejos. Um novo jeito de começar tudo novo de novo. Pois recomeçar é deixar os erros para trás e levar o aprendizado deles para frente. Por mais que a gente queira, nós nunca iremos conseguir ficar longe de quem nos faz bem. Se te completa, se te faz sorrir…deixe o orgulho de lado, orgulho não aquece coração, orgulho só afasta, orgulho só distancia. Perdão, choro e mudanças, são necessários para que algo novo possa entrar em nossas vidas e fazer a diferença. Ame intensamente, viva lentamente, perdoe. E quando bater aquela tristeza olhe para a sua volta e veja quantas pessoas te amam e gostam de você, elas estão aqui por elas e por você. Nunca deixem de acreditar, nunca fujam dos seus objetivos, porque é aí que tudo dá certo. Tudo que é verdadeiro volta correndo, tudo que é verdadeiro permanece. Um feliz ano novo. Tudo novo de novo.



Achei que você seria mais um desses caras, aqueles com um sorriso no rosto, um blaser descolado, um beijo enrolado e uma cara de príncipe encantado. E você é tudo isso, o que eu achei de diferente foi seu jeito de ser por dentro, não mais aqueles que nos iludem por uma noite e nos descartam no dia seguinte. Procuro em você tudo o que o outro foi um dia, os gestos, as ações, as brincadeiras, as lágrimas…e quer saber? Acho que encontrei! Mas ainda mantenho o meu pé atrás calçado com o meu melhor salto alto. Afinal…garotas que se iludem demais acabam vivendo de menos. Porque será que eu acho isso? Que estranha essa sensação de que encontrei o garoto certo e que você será o amor da minha vida. Não é ilusão, é apenas a espera de que dias melhores virão…e com você. Me encante, me tenha, me procure, me ache, me envolva,me salve. Mostre para mim que você é diferente de todos os outros e que aí mora um garoto que pode me surpreender seja ele como for. E se a gente não combinar…será mais uma prova de que os opostos realmente se completam. Espero um futuro enorme do nosso incrível começo, por enquanto é isso…só espero os dias achando que você estará neles. Venha fazer parte do meu presente, me faça esperar por um futuro nosso e principalmente me faça esquecer que existe um passado. É garota chegou a hora de se permitir!








Nenhum comentário:

Postar um comentário