segunda-feira, 7 de abril de 2014

Uma vez perguntei da minha avó-paterna porquê ela não se casou ou se apaixonou novamente depois que meu avô morreu, e ela respondeu: "Existe transplante de cérebro?" Fiquei pensativo e perguntei qual era o sentido da pergunta. E ela disse: "As pessoas de hoje em dia acham que é o coração que grava nossos sentimentos e emoções, mas na verdade o que guarda tudo o que vivenciamos, é a nossa mente, e é isso que nós chamamos de 'alma', repare que as mesmas letras dessa palavra, formam a palavra 'mala'. E essa 'mala' serve para guardarmos todas as coisas importantes para nós, como um baú onde você guarda o seu tesouro mais valioso, e não existe nenhum valor material que pague isso, porque isso é pago com a vida. E a vida é como uma viagem de longa duração, e só podemos levar essa mala. E essa mala é insubstituível, porque ela é inesquecível. A minha mala já está feita, e quando chegar a minha hora de partir, vou pegar o voo para o lugar onde o meu primeiro e único amor disse que iria me esperar, porque eu estou com a metade da nossa bagagem e ele já levou a metade mais pesada, ele é muito cavalheiro e gentil. Respondi sua pergunta meu filho?" E eu fiquei calado, me emocionei e aprendi que só existe uma 'mala' nessa viagem chamada 'vida'. :')

Nenhum comentário:

Postar um comentário