quinta-feira, 4 de julho de 2013

---


“Quero que você saiba que sempre será parte de mim. No tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar especial no meu coração, que eu vou levar comigo para sempre e ninguém pode substituir… Mas, acima de tudo, você é o primeiro homem que amei verdadeiramente. E não importa o que o futuro traga, você sempre será, e sei que minha vida é melhor por causa disso.”
— Querido John.
 
“Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar.”
— Chico Xavier
 
 
“De um jeito ou de outro, pessoas vão passar por sua vida. E não adianta dizer que não vai amar mais ninguém, porque vai. Seu coração é bobo, todos os corações são bobos, e por mais ferido que esteja, você vai sempre voltar a amar novamente.”
— João Rezende
 
 
Por fora, já desistiu. Por dentro, sempre descobre alguma desculpa para recomeçar.”
— Fabrício Carpinejar.
 
 
 
O que obviamente não presta, sempre me interessou muito.
Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno voo e cai sem graça no chão."

- Clarice Lispector
 
 
 
“Eu sou a nega do Luan Santana, a flor do Jorge e Mateus, a gatinha assanhada do Gusttavo Lima e a fada do Victor e Léo. Vou pegar carona na dodge ram com o Israel Novaes e ir pra humilde residência do Michel Teló. Lá vou tomar uma tequila com Fernando e Sorocaba, depois fujo para a fiorino do Gabriel GAVA e faço um lêlêlê com João Neto e Frederico. Ouvi dizer que Marcos e Belluti quer fazer amor de madrugada, mas prefiro ir pro banheiro com Zé Ricardo e Thiago. Henrique e Juliano fez uma mistura louca e mesmo namorando, estão me querendo. Se Zezé di Camargo e Luciano souber que a garota veneno deles ta nesse rolo todo, vai chamar o Humberto e Ronaldo pra contar pro’cês a história de um amor e de tudo o que eu fiz. Henrique e Diego me chamou de delícia e falou pra mim ir conhecer o apê deles, mas eu sei que eles só querem fazer amor sem compromisso igual o Bruno e Marrone. Thaeme e Thiago me chamou pra voltar para o pagode, para a moda sertaneja e Cesár Menotti e Fabiano ficou com ciúmes… Oshi, achei que a ciumenta era eu! Tenho um relacionamento oculto com todos e agora vocês sabem que a mulher que tanto falam sou eu. Segredo hein…” (promessagl) 
 
 
“Diz a lenda que ele trocou suas certezas por alguns sonhos mágicos.”
— João e o Pé de Feijão
 
Ah véi, você ainda vai se arrepender. Você ainda vai olhar outros rostos e só vai ver o dela. Vai ver o jogo do seu time de futebol e não vai ter muita graça sem ter ela para torcer contra. Vai ouvir a música de vocês e não terá ela para dançar de um jeito desengonçado e bobo fazendo você sorrir feito uma criança. Vai ver o filme preferido de vocês no dia de frio e vai sentir falta da cabeça dela encostada no seu peito.. Vai abrir o seu armário e vai ver o seu casaco que ela costumava vestir nos dias de frio, que a propósito, era 2 vezes maior que seu corpo. Vai reler as cartas que elas escreveu quando vocês estavam juntos, e não vai ter ela para dizer que “ficou horrível”. Vai lembrar de promessas e planos que vocês fizeram juntos e vai sentir falta da voz fina dela no final te dizendo “Você promete mesmo ?”. Vai conhecer pessoas que possui o nome que vocês tinham escolhido um dia para o filho de vocês, e vai lembrar de toda a teimosia até chegar a um acordo de ambas as partes. Vai passear nos lugares que costumavam ir e não vai ter a mão dela segurando a sua. Você vai sentir falta dela. Sabe por que? Porque você a deixou escapar.
-Gabriel Mariz
 
 
“Meninas esperam você ligar, mulheres te ligam sem problema. Meninas encaram para depois ignorar, mulheres só te olham quando te escolhem. Meninas reclamam do futebol, mulheres assistem os jogos com você. Meninas ligam para o que você tem, mulheres se importam com quem você é. Meninas ligam para o que as amigas falam, mulheres se importam com o que sentem. Meninas condicionam seus carinhos, mulheres dão carinho incondicionalmente. Meninas reclamam dos meninos que ainda não são homens, mulheres os transformam.”
(Tati Bernardi)
 
 
 
Acho tão bonito casais que duram. Não importa o tempo, o que vale é a intensidade. Querer estar junto vale muito mais do que estar junto há 20 e tantos anos só por comodidade. Sei que estou falando obviedades, mas hoje vi um casal de velhinhos na rua. Acho que o amor, quando é amor, tem lá suas dores bonitas. A gente vê uma cena e o coração fica emocionado. Nos dias de hoje, com tanta tecnologia, com tanta correria, com tanta falta de tempo, com tanto olho no próprio umbigo e nos próprios problemas, com tanta disputa pelo poder, pelo dinheiro, por ter mais e mais, sei lá, acho bonito ver um casal de velhinhos na rua. A mão, enrugadinha, segura a outra mão. A outra mão, por sua vez, segura uma bengala. Falta equilíbrio, sobra experiência. Falta a juventudade, sobra história para contar. Falta uma pele lisa, sobram marcas de expressão que contam segredos. Envelhecer não é feio. Em tempos de botox, a gente devia olhar um pouco para dentro. De si. Do outro. Do amor.”
— Clarissa Corrêa
 
 

"Uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar, fica. O que é verdadeiro permanece, e o que não é some. Não tenha pressa, não guarde mágoas, não queira pouco ... Sempre queira o melhor. Espere na sua ... Aprenda a ser paciente. Aprenda ouvir uma boa música quando a tristeza bater. Aprenda a ignorar o que te faz mal. Aprenda sobretudo, a ter fé. Fé de que, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar a seu favor."
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário