terça-feira, 9 de julho de 2013

++++

“Eu te amei quando você teve suas crises de ciumes, quando você estava mal e ninguém te entendia. Eu te amei quando o mundo conspirava contra você e nada dava certo na sua vida. E quando aquele otário te deu um fora, eu estava do seu lado te consolando, te amando. Nas tuas briguinhas familiares que você sempre acabava chorando, eu tava lá enxugando tuas lágrimas. Quando você ficou bêbada e ninguém quis cuidar de você, lá estava eu de novo, te cuidando e amando. Eu amei você no natal, no ano novo, na páscoa, no seu aniversário e até no dia do índio. Eu te amei de janeiro a janeiro. Eu te amei tanto que todo mundo percebeu… Menos você.”

- Pedro Pinheiro


''Encontre um homem que te chame de linda em vez de gostosa.
Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele.
Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração, ou que permaneça acordado só para observar você dormindo.
Espere pelo homem que te beije na testa.
Um homem que segure sua mão na frente dos amigos dele. Aquele que te lembra constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quanto sortudo ele é por estar ao seu lado.
Espere por aquele que esperará por você... Aquele que vire para os amigos e diga “É ELA!” !!''



“Quantas vezes tentaram adivinhar o que sentíamos, e erraram. Julgaram nossas ações, e erraram. Tiveram certeza sobre nossos propósitos, erraram. O que somos de verdade e o que queremos de fato, só nós sabemos. Só nós. - Sós.“


“Nós estávamos há quilômetros de distância, e ela chorou, não pude fazer nada, de todas as coisas do mundo, eu queria estar com ela, e isso é horrível, na verdade é a coisa mais triste que poderia acontecer. Ela é a razão da minha felicidade, mas, não faço ideia de como fazê-la feliz.“


“Ela só quer, como toda mulher, ser vista. Ser notada. Ser elogiada. Ser sentida. Ser amada. Ser reconhecida. Ela só quer que alguém pegue sua autoestima no colo e faça um cafuné."

- Clarissa Corrêa




“Desejo maturidade. Quando se tem maturidade, dá-se melhor o valor que tem cada coisa, sem supervalorizar o que é irrelevante ou subestimar um pequeno aprendizado. Desejo muita paz: um coração sossegado entrega-se com mais confiança. Desejo saúde e disposição. Desejo proteção espiritual. E desejo continuar sendo merecedora dessa boa sorte de falar e poder ser atentamente ouvida, de calar e ser respeitada, de amar e ser correspondida, de atrair pessoas de coração bom e muita sensibilidade, e de poder descobrir a cada dia que a verdadeira erudição está na simplicidade.“

- M. Queiroz



“E eu olho para você enquanto você dorme e mexo no seu cabelo bem de levinho pra não te acordar e chego mais pra perto de você e te abraço e você acorda e sorri e me abraça e me envolve com seus braços e eu sorrio e suspiro e finalmente durmo e sonho com uma vida que já existe e é bem viva. Hoje, aqui, agora, na hora.“

- Clarissa Corrêa




“Você me envolve e me abraça de um jeito que só você sabe. Um abraço que, de tão apertado, me solta. E que, de tão solto, me prende. Um abraço que, de tão certo, encaixa meu coração no teu e me faz escutar cada palavrinha que você não consegue dizer enquanto fecha os olhos sorrindo. Um abraço que não me faz querer nenhum outro lugar no mundo para descansar meus cansaços e desfazer meu mau humor quase diário. Um abraço que me mostra o quanto toda a minha vida só começou a fazer sentido depois que conheceu a tua. E, mais ainda, depois que a tua resolveu ficar.“

- Plenitude



“E, sim, era verdade que eles não se conheciam muito bem, mas diante do pouco tempo que haviam estado juntos, ele havia descoberto o suficiente para saber que poderia amá-la para sempre.“



“Corra atrás daquilo que faz seu coração vibrar, fique perto de quem te quer bem.“

- Caio Fernando Abreu




'Véi, valorize essa garota que te procura 24 horas por dia, que te manda SMS de "Bom dia", "Boa tarde" e "Boa noite" diáriamente. Valorize essa que briga contigo só porque você não retorna as ligações dela. Valorize essa que faz de tudo pra te ver todos os dias. Essa que toda a noite chora sozinha, pedindo à Deus para nunca te afastar dela. Valorize essa garota que faz de tudo pra te ver sorrindo. Garotas que demonstram o que sente merecem valor. Não essas que você vê no baile se esfregando em dez caras diferentes à cada música tocada. Não essa que vai pra cama com você logo na primeira noite. Valorize quem realmente merece. Essa garota que você tem ao seu lado, diáriamente, um dia pode cair na real de que não recebe o mesmo carinho que está dando, e abrir mão de você para sempre! Então, deixe a putaria um pouco de lado, e dê valor a essa jóia rara, que nesse momento, deve estar em casa esperando um SMS seu, uma ligação sua, esperando sua atenção... Esperando você. ''



"[...]Se eu pudesse escolher um verbo hoje, eu escolheria perdoar. Assim, conjugado na primeira pessoa, com objeto direto e ponto final: eu me perdôo. Não, eu não te perdôo porque não tenho porque te perdoar. Tenho que perdoar a mim. A mim, que me ferrei. Me iludi. Me fodi. Me refiz. Me encantei. A culpa é minha. Minhas e das minhas expectativas. Minha e das minhas lamentáveis escolhas. Minha e do meu coração lerdo. Minha e da minha imaginação pra lá de maluca. Então, com sua licença, deixe eu e minha culpa em paz. Eu e meu delicioso perdão por mim mesma. Eu só te peço uma coisa. Pare de culpar a vida. Pare de ter pena de você. Se assuma. Se aceite. Se culpe. Se estrepe. Se mate. Mas se perdoe.
Pelo amor de Deus, se perdoe."



“Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo o que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas. Daqui para frente apenas o que couber no bolso e no coração.”

- Cora Coralina





Engraçado como o que cega a gente, na verdade, não é o amor, é a burrice. E, cá entre nós, meus olhos eram totalmente vendados quando eu tava do seu lado – sim, assumo minha ferradura. O mundo inteiro sempre me avisou que você não era do meu mundo, nem do mundo de ninguém. Sempre insisti, persisti e, principalmente, sofri. Eu e minha sina de querer ver bondade em quem faz questão de ser cruel. Uma pena. Mudei tudo, desde o cabelo até meus gostos musicais. Demorei pra perceber que o único que deveria mudar era você. Perdi tempo, perdi amigos, me perdi. Fiquei presa nesse teu abismo por anos, olhos vendados, por pouco não achei a saída. Tinha me tornado a própria Isaura, escravizada, acorrentada em toda essa loucura que era estar com você. Vez ou outra eu fugia, ganhava a alforria, mas sempre voltava. Sempre. Uma possessividade maluca, quase uma droga. Muito mais que apaixonada, eu tinha virado uma viciada. Difícil de acreditar. Mas você sempre teve esse poder, engraçado. Não fui a primeira a cair na tua teia, a ficar meses sendo enrolada no casulo, dopada, pra no final você dar o bote. Conheço gente que até hoje mal se dá conta das correntes em volta do pulso, inacreditável. Conquistei a liberdade, sobrevivi a anos de coração partido. Escalei o abismo, tirei a venda dos olhos e enxerguei, enxerguei cada cor de cada detalhe, e você era tão cinza e escuro, mal acreditei. To caminhando perto do arco-íris, pintando a vida que por tanto tempo você descoloriu. O pote de ouro tá perto e a felicidade anda aqui, do meu lado, sem correntes.




Antes de lhe conhecer eu sempre quis alguém assim, como você. Alguém que fosse tudo de lindo que você é. Alguém que tivesse tudo de mágico que você possui. E eu ganhei um presente: você. De um modo incomum, de um jeito estranho, mas real. E aí eu achei as respostas para todas as minhas perguntas. E aí eu descobri o significado da palavra amor.

- Clarissa Corrêa



Sei que nem sempre dá para sorrir para as pancadas que a vida dá, tampouco oferecer a outra face. Tem coisa que é difícil de engolir, tem ferida que arde, tem cicatriz que incomoda, tem machucado que custa a sarar, tem incomodação que tira a gente do sério. Mas tudo tem jeito, entende? Nada é definitivo, nada é um ponto final, nada é irreversível.

- Clarissa Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário