terça-feira, 30 de julho de 2013

*********

"Sempre se é feliz quando se tem bons amigos... Eu não seria tão feliz se eu não tivesse vocês!" — Augusto Branco

**



“E a gente promete nunca mais telefonar para quem nos faz sofrer, mas acaba telefonando, e ele atende, e implica, e a gente some, e ele chama, e a gente volta, e briga, e ama, e sofre, e ama, e ama, e ama, e desama, e termina, e quando parece que cansamos, que não há mais espaço para um novo amor, outro aparece, outro parto, começa tudo de novo, aquele ata-e-desata, o coração da gente sendo puxado para fora.”— Tati Bernardi.


“E a gente promete nunca mais telefonar para quem nos faz sofrer, mas acaba telefonando, e ele atende, e implica, e a gente some, e ele chama, e a gente volta, e briga, e ama, e sofre, e ama, e ama, e ama, e desama, e termina, e quando parece que cansamos, que não há mais espaço para um novo amor, outro aparece, outro parto, começa tudo de novo, aquele ata-e-desata, o coração da gente sendo puxado para fora.”— Tati Bernardi.

sábado, 20 de julho de 2013

Deus sempre prepara alguém pra cada pessoa. Aquele que vai ter o seu nome escrito dentro da aliança, aquele que os abraços, os sorrisos, as frases bobas e encantadoras, o olhar doce, e tantos outros gestos que só nos fazem apaixonar ainda mais, serão só seu. Você não precisa ficar procurando por ai, nem “tentando” confiar em algum homem, tentando amar, se apaixonar, se apegar, ou não se apegar par
a não ser a causadora de dores no peito dele. Não é necessário tentar. Quando o “escolhido de Deus” chegar, você não vai precisar se esforçar pra nada, e nem forçar nada. Ele próprio vai te transmitir confiança, e te fará sentir protegida. Você não vai sentir medo de estar com ele, vai sentir respeito em cada toque.
Ele vai cuidar de você como ninguém. Ele vai fazer com que você se sinta mais amada do que nunca. Você não vai precisar procurá-lo, ele vai te encontrar. Deus vai o enviar até você para que não haja erros, para que você não fique confundida, e como ficar? Você vai sentir a diferença quando o homem da sua vida chegar. Porque o homem da sua vida é diferente dos homens do seu dia, mês ou ano. O homem da sua vida é diferente de tudo, até do que você imagina. Até porque, os planos de Deus sempre são maiores. Então… Enquanto você sonha com um príncipe, “not found” pro que Deus tem preparado pra você, ainda não existe palavra que o defina… Mas apesar dessa indefinição, uma coisa eu te garanto: “Ele é melhor do que um príncipe”.

quarta-feira, 17 de julho de 2013


''Mas se a ciência provar o contrário, e se o calendário nos contrariar, mas se o destino insistir em nos separar, danem-se os astros, os autos, os signos, os dogmas. Os búzios, as bulas, anúncios, tratados, ciganas, projetos, profetas, sinopses, espelhos, conselhos, se dane o evangelho e todos os orixás. Serás o meu amor, serás, amor, a minha paz, consta na pauta, no Karma, na carne, passou na novela, está no seguro, picharam no muro, mandei fazer um cartaz, serás o meu amor, serás a minha paz.''

Chico Buarque

terça-feira, 16 de julho de 2013

“E, fatalmente, vão se cruzar por aí. São tantas as esquinas. Vocês vão beber um café quente juntos, falar amenidades, sobre novos cortes de cabelo, você está bonita, e você mais maduro, como está sua mãe e tudo mais. Nos momentos de silêncio, baixarão o queixo, com medo de amarrar olhares e, talvez, voltar tudo aquilo outra vez. Mas vai ser só isso.”
— Gabito Nunes


HOMEM QUANDO AMA, AMA MESMO. Pode até te fazer chorar uma vez, até porque ninguém é perfeito, mas com certeza vai se arrepender verdadeiramente, se desculpar verdadeiramente e não cometer mais este erro que te machucou. Homem quando ama, assume doa o que doer ou à quem doer. Larga tudo, mas tudo mesmo. Não tem amiguinha gostosa, não tem peguetes instigantes, não tem mãe que não goste, não tem amigos contra, não tem festa, não tem nada. Se ele ama, ele vai correr atrás de ficar com você. Homem quando ama, ama mesmo, sem jogos, sem disse me disse, sem ioiô, sem milhões de feridas. Quando ele ama, quer curar tuas marcas passadas, fazer você esquecer todos aqueles amores que não deram certo e ser o diferente, o que vale a pena. Homem quando ama, não é perfeito, mas não é cafajeste, ele muda. Tô falando de homem, não de moleque!



“E entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz. A gente dá muitas risadas juntos. A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho. A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida.”
— Tati Bernardi.


“Não, o amor não te faz mal. O que você acha que seus pais sentem — ou sentiram — por você? O que você acha que é esse negócio dentro de você que borbulha quando vê alguém maltratando uma criança ou um animal? O que você acha que seus amigos sentem por você, quando cuidam e se importam contigo? O que você acha que é essa indignação quando alguém fala mal de alguém que você admira? Sim, são amores diferentes, mas não deixam de ser amor. Conclusão? Sim, o amor te faz bem sim. E um conselho: Não odeie o amor só porque você se entregou pra um cara que elogia seu sorriso olhando seu decote.”
— Matheus, Cartas aos que dizem odiar o amor

“Sempre gostei mais do silêncio do que do barulho. Sempre gostei de estar só com pessoas queridas do que no meio da multidão. Sempre gostei mais do amor do que da paixão. Sempre gostei de fazer aquilo que quero e não o que querem que eu faça. Sempre gostei de ser eu, sem me preocupar com o pensamento dos outros. Quem gosta se aproxima, quem não gosta critica.”
— Caio Augusto Leite.

Marley & Eu.

“Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?”
— Marley & Eu.

sábado, 13 de julho de 2013

"Vai devagar… Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar. Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. Se arrisca mais, por você. Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calado perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver."

Caio F. Abreu

Linda homenagem

13 de março de 2013, 00:00 Hoje a vaca, idiota, nojenta, lixo, ridícula vulgo minha melhor amiga.. Completa 18 aninhos, a mocinha, virou mulher.. E que mulher, viu? Uma mulher incrível, tanto por fora como por dentro. Só quem a conhece sabe o quanto ela é guerreira e que não foi fácil ela chegar até aqui, com tantos altos e baixos familiares, com o coração partido inúmeras vezes, com amizades que a chateou.. Ela continua aqui, intacta com o a cabeça erguida. E isso me orgulha muito, me orgulha por ter uma melhor amiga assim, decidida, que não desiste nunca, me orgulha de ter uma melhor amiga que não é oca por dentro, que tem muito o que mostrar pra esse mundão. Vou falar umas coisinhas que você já ta cansada de saber, mas vamos lá.. Você é o tipico de irmã que quer sempre proteger a mais nova ( no caso eu hehe ) aquela irma, que toma todas as minhas dores, que só sabe me dar sermões mesmo sabendo que a gente vai acabar brigando, mas nunca me esconde o que acha, aquela que chora comigo, briga comigo, ri comigo, surta comigo, pula comigo, zoa comigo, canta comigo, passa vergonha comigo, resumindo que tá sempre comigo, lado a lado, até o final.. Contra tudo e todos. Bom, eu quero te dizer que eu te amo muito, mesmo com todos seus defeitos e aquelas coisinhas que me irritam em você, mas eu te amo assim.. Do jeitinho que você é, não mude NUNCA! E quando você tiver uma situação difícil, e sentir que já não pode mais, não desanime.. Eu vou estar sempre do seu lado, pra te levantar. Porra irmã, quem vê assim de fora não sabe um terço do que já passamos juntas, 4 anos de muitas historias pra contar. Já nos metemos em cada furada, já fizemos cada loucuras, já passamos tantos momentos inesquecíveis juntas, tanto pra mim, quanto pra você.. Que mesmo se um dia o destino separar a gente, eu vou lembrar. Você sabe porque eu to falando isso né? Porque foram coisas tão intensas, coisas que deixaram saudades, coisas que foram melhor terem saído da nossa vida.. Muitas e muitas coisas! E eu só tenho a agradecer por tudo que você sempre faz por mim que as vezes você acha eu não reconheço.. Mas eu reconheço sim bobona, reconheço cada minimo detalhe, por isso to aqui te chamando de melhor amiga, de irmã.. Aquela q eu nunca tive! Enfim, chega de ficar lembrando das coisas e falando aqui que eu já to chorando.. Só promete q nunca vai sair do meu lado? Eu preciso de você, irma. Pra finalizar, tudo de bom, que venham anos e mais anos para vivermos juntas, que Deus te dê toda felicidade do mundo e tudo o que você precisa. Hoje ninguém vai estragar seu dia.. Sabe porque? Porque ele é seu, princesa. Feliz aniversário. Amo você!!!
“Se for pra me amar, me ame de verdade, se é pra viver, que seja juntos, se não for assim, nunca mencione tal frase ‘eu te amo’, pois para algumas pessoas ela pode significar o mundo.”
— 500 dias com ela.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

lindo

“Não adianta implorar para ninguém ficar, fica quem quer. E é por isso que estou deixando você ir. Não estou desistindo, nem sendo fraco. Deus bem sabe o que se passa dentro de mim. Sabe de todas as orações que faço aos prantos, sem resposta. Ou talvez essa seja a resposta: deixar você ir. Eu errei, você errou, erramos. E ajoelhar aos seus pés não muda nada, só tortura mais. Então vou sumir um pouco, te bloquear da minha mente. Não quero ouvir notícias suas, nem boa nem ruim. Não vou responder mensagem, não agora. Você precisa sentir falta, precisa ver se realmente me quer. E não é que eu vou estar aqui te esperando, mas amor não acaba fácil. E ainda que eu esteja sendo forte, se você voltar, eu deixo você entrar. Mas cada dia a mais, é algo a menos. E a verdade, você sabe, se tiver que ser, daqui 10 anos a gente se encontra. Boa sorte sem mim.”
— Desconhecido.

“Mantenha os pés no chão quando sua cabeça estiver nas nuvens.”
— Paramore.

terça-feira, 9 de julho de 2013

#

Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. :p

++++

“Eu te amei quando você teve suas crises de ciumes, quando você estava mal e ninguém te entendia. Eu te amei quando o mundo conspirava contra você e nada dava certo na sua vida. E quando aquele otário te deu um fora, eu estava do seu lado te consolando, te amando. Nas tuas briguinhas familiares que você sempre acabava chorando, eu tava lá enxugando tuas lágrimas. Quando você ficou bêbada e ninguém quis cuidar de você, lá estava eu de novo, te cuidando e amando. Eu amei você no natal, no ano novo, na páscoa, no seu aniversário e até no dia do índio. Eu te amei de janeiro a janeiro. Eu te amei tanto que todo mundo percebeu… Menos você.”

- Pedro Pinheiro


''Encontre um homem que te chame de linda em vez de gostosa.
Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele.
Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração, ou que permaneça acordado só para observar você dormindo.
Espere pelo homem que te beije na testa.
Um homem que segure sua mão na frente dos amigos dele. Aquele que te lembra constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quanto sortudo ele é por estar ao seu lado.
Espere por aquele que esperará por você... Aquele que vire para os amigos e diga “É ELA!” !!''



“Quantas vezes tentaram adivinhar o que sentíamos, e erraram. Julgaram nossas ações, e erraram. Tiveram certeza sobre nossos propósitos, erraram. O que somos de verdade e o que queremos de fato, só nós sabemos. Só nós. - Sós.“


“Nós estávamos há quilômetros de distância, e ela chorou, não pude fazer nada, de todas as coisas do mundo, eu queria estar com ela, e isso é horrível, na verdade é a coisa mais triste que poderia acontecer. Ela é a razão da minha felicidade, mas, não faço ideia de como fazê-la feliz.“


“Ela só quer, como toda mulher, ser vista. Ser notada. Ser elogiada. Ser sentida. Ser amada. Ser reconhecida. Ela só quer que alguém pegue sua autoestima no colo e faça um cafuné."

- Clarissa Corrêa




“Desejo maturidade. Quando se tem maturidade, dá-se melhor o valor que tem cada coisa, sem supervalorizar o que é irrelevante ou subestimar um pequeno aprendizado. Desejo muita paz: um coração sossegado entrega-se com mais confiança. Desejo saúde e disposição. Desejo proteção espiritual. E desejo continuar sendo merecedora dessa boa sorte de falar e poder ser atentamente ouvida, de calar e ser respeitada, de amar e ser correspondida, de atrair pessoas de coração bom e muita sensibilidade, e de poder descobrir a cada dia que a verdadeira erudição está na simplicidade.“

- M. Queiroz



“E eu olho para você enquanto você dorme e mexo no seu cabelo bem de levinho pra não te acordar e chego mais pra perto de você e te abraço e você acorda e sorri e me abraça e me envolve com seus braços e eu sorrio e suspiro e finalmente durmo e sonho com uma vida que já existe e é bem viva. Hoje, aqui, agora, na hora.“

- Clarissa Corrêa




“Você me envolve e me abraça de um jeito que só você sabe. Um abraço que, de tão apertado, me solta. E que, de tão solto, me prende. Um abraço que, de tão certo, encaixa meu coração no teu e me faz escutar cada palavrinha que você não consegue dizer enquanto fecha os olhos sorrindo. Um abraço que não me faz querer nenhum outro lugar no mundo para descansar meus cansaços e desfazer meu mau humor quase diário. Um abraço que me mostra o quanto toda a minha vida só começou a fazer sentido depois que conheceu a tua. E, mais ainda, depois que a tua resolveu ficar.“

- Plenitude



“E, sim, era verdade que eles não se conheciam muito bem, mas diante do pouco tempo que haviam estado juntos, ele havia descoberto o suficiente para saber que poderia amá-la para sempre.“



“Corra atrás daquilo que faz seu coração vibrar, fique perto de quem te quer bem.“

- Caio Fernando Abreu




'Véi, valorize essa garota que te procura 24 horas por dia, que te manda SMS de "Bom dia", "Boa tarde" e "Boa noite" diáriamente. Valorize essa que briga contigo só porque você não retorna as ligações dela. Valorize essa que faz de tudo pra te ver todos os dias. Essa que toda a noite chora sozinha, pedindo à Deus para nunca te afastar dela. Valorize essa garota que faz de tudo pra te ver sorrindo. Garotas que demonstram o que sente merecem valor. Não essas que você vê no baile se esfregando em dez caras diferentes à cada música tocada. Não essa que vai pra cama com você logo na primeira noite. Valorize quem realmente merece. Essa garota que você tem ao seu lado, diáriamente, um dia pode cair na real de que não recebe o mesmo carinho que está dando, e abrir mão de você para sempre! Então, deixe a putaria um pouco de lado, e dê valor a essa jóia rara, que nesse momento, deve estar em casa esperando um SMS seu, uma ligação sua, esperando sua atenção... Esperando você. ''



"[...]Se eu pudesse escolher um verbo hoje, eu escolheria perdoar. Assim, conjugado na primeira pessoa, com objeto direto e ponto final: eu me perdôo. Não, eu não te perdôo porque não tenho porque te perdoar. Tenho que perdoar a mim. A mim, que me ferrei. Me iludi. Me fodi. Me refiz. Me encantei. A culpa é minha. Minhas e das minhas expectativas. Minha e das minhas lamentáveis escolhas. Minha e do meu coração lerdo. Minha e da minha imaginação pra lá de maluca. Então, com sua licença, deixe eu e minha culpa em paz. Eu e meu delicioso perdão por mim mesma. Eu só te peço uma coisa. Pare de culpar a vida. Pare de ter pena de você. Se assuma. Se aceite. Se culpe. Se estrepe. Se mate. Mas se perdoe.
Pelo amor de Deus, se perdoe."



“Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo o que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas. Daqui para frente apenas o que couber no bolso e no coração.”

- Cora Coralina





Engraçado como o que cega a gente, na verdade, não é o amor, é a burrice. E, cá entre nós, meus olhos eram totalmente vendados quando eu tava do seu lado – sim, assumo minha ferradura. O mundo inteiro sempre me avisou que você não era do meu mundo, nem do mundo de ninguém. Sempre insisti, persisti e, principalmente, sofri. Eu e minha sina de querer ver bondade em quem faz questão de ser cruel. Uma pena. Mudei tudo, desde o cabelo até meus gostos musicais. Demorei pra perceber que o único que deveria mudar era você. Perdi tempo, perdi amigos, me perdi. Fiquei presa nesse teu abismo por anos, olhos vendados, por pouco não achei a saída. Tinha me tornado a própria Isaura, escravizada, acorrentada em toda essa loucura que era estar com você. Vez ou outra eu fugia, ganhava a alforria, mas sempre voltava. Sempre. Uma possessividade maluca, quase uma droga. Muito mais que apaixonada, eu tinha virado uma viciada. Difícil de acreditar. Mas você sempre teve esse poder, engraçado. Não fui a primeira a cair na tua teia, a ficar meses sendo enrolada no casulo, dopada, pra no final você dar o bote. Conheço gente que até hoje mal se dá conta das correntes em volta do pulso, inacreditável. Conquistei a liberdade, sobrevivi a anos de coração partido. Escalei o abismo, tirei a venda dos olhos e enxerguei, enxerguei cada cor de cada detalhe, e você era tão cinza e escuro, mal acreditei. To caminhando perto do arco-íris, pintando a vida que por tanto tempo você descoloriu. O pote de ouro tá perto e a felicidade anda aqui, do meu lado, sem correntes.




Antes de lhe conhecer eu sempre quis alguém assim, como você. Alguém que fosse tudo de lindo que você é. Alguém que tivesse tudo de mágico que você possui. E eu ganhei um presente: você. De um modo incomum, de um jeito estranho, mas real. E aí eu achei as respostas para todas as minhas perguntas. E aí eu descobri o significado da palavra amor.

- Clarissa Corrêa



Sei que nem sempre dá para sorrir para as pancadas que a vida dá, tampouco oferecer a outra face. Tem coisa que é difícil de engolir, tem ferida que arde, tem cicatriz que incomoda, tem machucado que custa a sarar, tem incomodação que tira a gente do sério. Mas tudo tem jeito, entende? Nada é definitivo, nada é um ponto final, nada é irreversível.

- Clarissa Corrêa

segunda-feira, 8 de julho de 2013

*-*+

Tenho um orgulho enorme de não ser mais a bobinha iludida que dorme com um sorriso no rosto só porque você disse uma palavra mais bonita na hora de se despedir. Parei de me importar desde que percebi que você não se importava. E sério, tá tudo bem. Aprendi que nessa vida cada um gosta do que lhe convém, e é isso. Não dá pra obrigar ninguém a se importar com a gente – triste realidade. Mas tá absorvida, tá gravada aqui, feito tatuagem. Se não liga, eu não ligo. Se não se interessa, eu não me interesso. Metódico e simples. E tô bem mais feliz assim, obrigada. Essa mania chata de viver romantizando o que não tinha romance era um porre daqueles bem fortes, só trazia dor de cabeça. Era um vício louco, um masoquismo disfarçado – me livrei. Tirei as asas das borboletas do meu estômago e coloquei todas as asas em mim – dramático, mas totalmente libertador. Tô livre mesmo, e não pretendo voltar pra gaiola. Durmo pensando em mim e acordo pensando em mim – sem amarras em nenhum outro coração que não seja o meu.
“Se um homem te quer ele demonstra. Se um homem te quer ele não vai ter medo de te apresentar para os amigos. Se um homem te quer ele não vai ter receio de ir na sua casa no domingo à tarde, quando toda a sua família está reunida na sala vendo o Faustão. Se um homem te quer ele vai assistir filmes de mulherzinha. Ele vai saber a marca de absorvente que você usa. Ele vai entender que a TPM deixa as mulheres malucas. E ele vai cuidar para não te deixar mais maluca ainda. Se um homem te quer ele te ouve. E te consola. E te dá apoio. E te dá conselho. Se um homem te quer ele não vai esquecer das coisas que são importantes para você. Se um homem te quer ele vai saber que você prefere Coca a Pepsi. Se um homem te quer ele vai entender que o seu não é sim. E que às vezes você é atrapalhada e fala o que não deve. Se um homem te quer ele não vai arrumar desculpas para não te ver. Se um homem te quer ele sabe exatamente o que te magoa. Se um homem te quer não vai te magoar de propósito. Se um homem te quer vai gostar de andar de mãos dadas, corpo colado, peito encostado. Se um homem te quer ele não vai mentir, enganar ou ferir. Se um homem te quer não tem ex que atrapalhe, não tem filho do primeiro casamento que separe, não tem amigo que afaste, não tem família que não goste. Se um homem te quer ele nunca vai fazer você se sentir um lixo de mulher.”

- Clarissa Corrêa

*-*

''Toda garota já se arrependeu de ter cortado o cabelo, já quebrou a unha, já comeu chocolate ou sorvete pra matar a tristeza, já se apaixonou pela pessoa errada, já brigou com a melhor amiga, já se ferrou em alguma prova, já se atrasou, já ficou zangada sem motivo, já chorou de tanto rir, já duvidou de alguém, já pensou bobeiras, já teve pesadelos, já ficou 1h no telefone. Toda garota tem um bicho de pelúcia, acredita na amizade entre meninos e meninas, tem um ídolo, um livro preferido, uma mania irritante, um vício e uma paixão platônica. Toda garota já correu riscos por uma pessoa que não mereceu. Toda garota já se arrependeu e já errou. Mas cada uma é especial, por fazer muito mais que isso, e continuar possuindo a beleza e o carisma que encanta a todos.''

domingo, 7 de julho de 2013

:/

“Te olhei
Te toquei Te abracei
Te beijei”
— Pena que acordei

- Caio Fernando Abreu

'Eu também tive meu coração machucado. Me dei mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Mas tudo está bem agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e bem. Descobri tantas coisas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama."

LINDO

"Saudades de quando agente conversava até a madrugada, de quando eu tinha a certeza que você estaria ali no dia seguinte, de quando você dizia que nunca iria me abandonar e que eu sou tudo pra você, sinto saudades quando me mandava musicas dizendo que lembrava de mim quando escutava, de quando me chamava toda hora só porque não tava dando atenção pra você, de quando você falava meu nome inteiro só porque sabia que iria me fazer raiva, de quando você era meu, de quando você acordava mais cedo só pra poder conversar comigo. Sinto saudades de quando agente ficava fazendo planos para o futuro, de quando você assumia um erro que eu cometi, de quando você deixava de sair com os seus amigos pra poder ficar comigo, de quando éramos mais que ‘amigos’, de quando nos falamos todos os dias, de quando você cuidava de mim, de quando se preocupava de como e aonde eu estava, de quando não parava de pensar em nós. Sinto saudade de você falando que você seria meu para sempre, de quando agente fica desejando um ao outro, de quando me dava ‘puxão de orelha’ só porque não tava me cuidando, de quando deixava de fazer algo pra você só pra me agrada, de quando ficávamos cheio de saudades por passar um dia longe um do outro, sinto saudades até de você dizendo que agente nunca poderia dar certo. Sinto saudades de alguém que nunca foi meu."

..

“Ela encostou a cabeça no meu peito, disse que precisava de mim pelo menos por uma noite. E e eu senti que poderia ficar ali pelo resto da minha vida se ela quisesse.”
— Acrescentada.

sábado, 6 de julho de 2013

....

“Sinceramente? Não sei se você me faz bem, ou me faz mal. Ou os dois. Você me confunde pra caralho. Da vontade de te mandar ir pra puta que te pariu, e sumir da minha vida, e ao mesmo tempo, da uma vontade de te abraçar e te pedir que fique, que não desiste de nós, de tudo que somos, de tudo que construímos. Sabe aquele tipo de pessoa que é a única capaz de te fazer feliz, mas também a única que te machuca? Que te fere? Então. Você me faz sentir uma felicidade enorme por te ter comigo, mas também me fere, cutuca a ferida que ainda arde. Eu não sei. Não sei se quero ir, ou quero ficar. É chato ter duas opções, ir ou ficar, e ambas machucarem. Eu pensava que quando você amasse uma pessoa, e ela te amasse de volta, não haveria dor, elas cuidariam uma da outra. Mas não. Dói do mesmo jeito. Dói, porque quando ama intensamente, você se preocupa demais, depende demais, precisa demais, e tudo em excesso faz mal. Isso de depender da outra pessoa, não é uma boa. É uma cilada! Isso de se preocupar demais, amar demais, tudo dói, tudo machuca. Mas as vezes na vida, algumas dores valem a pena. ”

sexta-feira, 5 de julho de 2013

;o


PENSE

"O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."

- Chico Xavier

make


...

                                                                  o amor coloriu

*-*

Sei que nem sempre dá para sorrir para as pancadas que a vida dá, tampouco oferecer a outra face. Tem coisa que é difícil de engolir, tem ferida que arde, tem cicatriz que incomoda, tem machucado que custa a sarar, tem incomodação que tira a gente do sério. Mas tudo tem jeito, entende? Nada é definitivo, nada é um ponto final, nada é irreversível.

- Clarissa Corrêa

quinta-feira, 4 de julho de 2013

...


Amizade de todas as horas...

Aiga, aonde quer que eu va, te levo cmg e saiba que smp vais ser a amiga, a copnselheira a minha confidente! te amo

---


“Quero que você saiba que sempre será parte de mim. No tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar especial no meu coração, que eu vou levar comigo para sempre e ninguém pode substituir… Mas, acima de tudo, você é o primeiro homem que amei verdadeiramente. E não importa o que o futuro traga, você sempre será, e sei que minha vida é melhor por causa disso.”
— Querido John.
 
“Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar.”
— Chico Xavier
 
 
“De um jeito ou de outro, pessoas vão passar por sua vida. E não adianta dizer que não vai amar mais ninguém, porque vai. Seu coração é bobo, todos os corações são bobos, e por mais ferido que esteja, você vai sempre voltar a amar novamente.”
— João Rezende
 
 
Por fora, já desistiu. Por dentro, sempre descobre alguma desculpa para recomeçar.”
— Fabrício Carpinejar.
 
 
 
O que obviamente não presta, sempre me interessou muito.
Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno voo e cai sem graça no chão."

- Clarice Lispector
 
 
 
“Eu sou a nega do Luan Santana, a flor do Jorge e Mateus, a gatinha assanhada do Gusttavo Lima e a fada do Victor e Léo. Vou pegar carona na dodge ram com o Israel Novaes e ir pra humilde residência do Michel Teló. Lá vou tomar uma tequila com Fernando e Sorocaba, depois fujo para a fiorino do Gabriel GAVA e faço um lêlêlê com João Neto e Frederico. Ouvi dizer que Marcos e Belluti quer fazer amor de madrugada, mas prefiro ir pro banheiro com Zé Ricardo e Thiago. Henrique e Juliano fez uma mistura louca e mesmo namorando, estão me querendo. Se Zezé di Camargo e Luciano souber que a garota veneno deles ta nesse rolo todo, vai chamar o Humberto e Ronaldo pra contar pro’cês a história de um amor e de tudo o que eu fiz. Henrique e Diego me chamou de delícia e falou pra mim ir conhecer o apê deles, mas eu sei que eles só querem fazer amor sem compromisso igual o Bruno e Marrone. Thaeme e Thiago me chamou pra voltar para o pagode, para a moda sertaneja e Cesár Menotti e Fabiano ficou com ciúmes… Oshi, achei que a ciumenta era eu! Tenho um relacionamento oculto com todos e agora vocês sabem que a mulher que tanto falam sou eu. Segredo hein…” (promessagl) 
 
 
“Diz a lenda que ele trocou suas certezas por alguns sonhos mágicos.”
— João e o Pé de Feijão
 
Ah véi, você ainda vai se arrepender. Você ainda vai olhar outros rostos e só vai ver o dela. Vai ver o jogo do seu time de futebol e não vai ter muita graça sem ter ela para torcer contra. Vai ouvir a música de vocês e não terá ela para dançar de um jeito desengonçado e bobo fazendo você sorrir feito uma criança. Vai ver o filme preferido de vocês no dia de frio e vai sentir falta da cabeça dela encostada no seu peito.. Vai abrir o seu armário e vai ver o seu casaco que ela costumava vestir nos dias de frio, que a propósito, era 2 vezes maior que seu corpo. Vai reler as cartas que elas escreveu quando vocês estavam juntos, e não vai ter ela para dizer que “ficou horrível”. Vai lembrar de promessas e planos que vocês fizeram juntos e vai sentir falta da voz fina dela no final te dizendo “Você promete mesmo ?”. Vai conhecer pessoas que possui o nome que vocês tinham escolhido um dia para o filho de vocês, e vai lembrar de toda a teimosia até chegar a um acordo de ambas as partes. Vai passear nos lugares que costumavam ir e não vai ter a mão dela segurando a sua. Você vai sentir falta dela. Sabe por que? Porque você a deixou escapar.
-Gabriel Mariz
 
 
“Meninas esperam você ligar, mulheres te ligam sem problema. Meninas encaram para depois ignorar, mulheres só te olham quando te escolhem. Meninas reclamam do futebol, mulheres assistem os jogos com você. Meninas ligam para o que você tem, mulheres se importam com quem você é. Meninas ligam para o que as amigas falam, mulheres se importam com o que sentem. Meninas condicionam seus carinhos, mulheres dão carinho incondicionalmente. Meninas reclamam dos meninos que ainda não são homens, mulheres os transformam.”
(Tati Bernardi)
 
 
 
Acho tão bonito casais que duram. Não importa o tempo, o que vale é a intensidade. Querer estar junto vale muito mais do que estar junto há 20 e tantos anos só por comodidade. Sei que estou falando obviedades, mas hoje vi um casal de velhinhos na rua. Acho que o amor, quando é amor, tem lá suas dores bonitas. A gente vê uma cena e o coração fica emocionado. Nos dias de hoje, com tanta tecnologia, com tanta correria, com tanta falta de tempo, com tanto olho no próprio umbigo e nos próprios problemas, com tanta disputa pelo poder, pelo dinheiro, por ter mais e mais, sei lá, acho bonito ver um casal de velhinhos na rua. A mão, enrugadinha, segura a outra mão. A outra mão, por sua vez, segura uma bengala. Falta equilíbrio, sobra experiência. Falta a juventudade, sobra história para contar. Falta uma pele lisa, sobram marcas de expressão que contam segredos. Envelhecer não é feio. Em tempos de botox, a gente devia olhar um pouco para dentro. De si. Do outro. Do amor.”
— Clarissa Corrêa
 
 

"Uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar, fica. O que é verdadeiro permanece, e o que não é some. Não tenha pressa, não guarde mágoas, não queira pouco ... Sempre queira o melhor. Espere na sua ... Aprenda a ser paciente. Aprenda ouvir uma boa música quando a tristeza bater. Aprenda a ignorar o que te faz mal. Aprenda sobretudo, a ter fé. Fé de que, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar a seu favor."
 
 
 

..

“Uma decepção te deixa frio. Te faz mudar e olhar o mundo de uma forma diferente, você fica refém de seus próprios medos, você fica refém de uma dor que é só sua. E que por mais que você tente sorrir e tentar ser feliz. Os pensamentos ruins te perseguem e te mostram que não é bom confiar, que não há motivos para tentar novamente.”

.

“E é assim que a gente vai vivendo, sabe? Errando pra aprender. Se decepcionando pra se proteger. Se machucando pra crescer. Chorando pra sorrir. A gente cai uma vez, pra aprender a se levantar em outra. No fim, tudo que for bom, verdadeiro, tudo o que realmente nos fizer bem, permanece…”
— Tati Bernardi.

.

"Amor é isso, não é? Segurar as pontas, quando mal se aguenta. Equilibrar-se por dois sobre uma corda só. Não conseguir dormir porque o outro te preocupa mais do que qualquer coisa. Amor é isso, não é? Não abandonar, não desistir, ainda que o barco vire, que ponte caia, que o chão desabe. Buscar aquilo que é melhor, mesmo não trazendo sorrisos imediatos. Não ter o egoísmo e nem a malícia de permanecer só enquanto está tudo bem. É aguentar tomar chuva, mesmo resfriado há tempos, enquanto não consegue empurrar o outro para debaixo de um teto. É suportar mais do que dizíamos capazes. É perdoar o imperdoável. Tentar carregar o dobro do nosso próprio peso. É repetir um milhão de vezes a mesma coisa, se necessário, por mais que a paciência esteja esgotada. Remar sozinho quando o outro não tem forças. Quando não oferece ajuda, quando está muito ocupado ou quando não tem tempo. Amor é isso, não é? muito além do desespero de uma paixão consumida em chama. Muito mais que ter alguém para acompanhar nas festas, para ligar à noite, quando não se tem o que fazer; Muito mais que alguém para suprir carência com abraços e beijos. É ter alguém sem possuir. É tornar-se, ao mesmo tempo, morada e local de fuga. É ser professor, psicólogo e companheiro de dança, tudo ao mesmo tempo. É enfrentar o escuro em um lugar desconhecido, com a certeza de que haverá uma mão para amparar qualquer queda. Deixar a zona de conforto porque o outro pede socorro. Mergulhar em um rio congelado e profundo, nadar quantas milhas puder, engolir água, choro e medo, aguentar o frio e a dor, porque alguém lá no fundo espera suas mãos trêmulas e conta com a sua coragem para carregá-lo até a margem. Mergulhar, sem olhar o peso no próprio bolso, nesse rio de águas misteriosas. Esse rio chamado amor."

+++

Às vezes é melhor continuar dormindo… Continuar na cama, ficar por lá. Às vezes é mais vantajoso ficar em um lugar onde não tenha mais ninguém, onde só esteja eu e os meus pensamentos. Assim, eu evito ficar triste com algumas coisas. Às vezes é melhor não falar com ninguém, não ligar a TV, não mexer na internet, não olhar os sms’s, às vezes é bom se desconectar do mundo, ver quem vai sentir a minha falta se eu sumir. Às vezes é melhor ficar no meu mundinho, nos meus pensamentos, nos diálogos que eu construo e que talvez nunca possam se concretizar, mas eu não deixo de pensar. Às vezes é só melhor ficar só, sem ninguém por perto, ficar no meu quarto, na minha cama… Pelo menos assim eu sei que nada vai me magoar.

..

“Se eu pudesse escolher, é claro que não estaria ali. Só que eu nem sei onde estaria, e o primeiro lugar que me vem à tona não é exatamente um lugar, e assim percebo que na verdade não tenho nenhum rumo em mente. Nem pra onde ir, nem o que fazer, e nem quem procurar. Tudo que eu faço achando que é por amor, é uma busca por prazer, é para me sentir vivo. O prazer é a trégua da minha agonizante guerrilha existencial.”
— Gabito Nunes
 
 
“As melhores e as mais lindas coisas do mundo não se pode ver nem tocar. Elas devem ser sentidas com o coração. Não devemos ter medo dos confrontos, até os planetas se chocam, e do caos nascem as estrelas. Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais.”
— Charles Chaplin.
 

Apenas sinto...

 
 
“Querido John,
Há tanta coisa que quero dizer para você, mas não tenho certeza por onde devo começar. Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio estas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso elusivo. No futuro, sei que vou reviver o tempo que passamos juntos mil vezes. Vou ouvir seu riso, ver seu rosto e sentir seus braços em torno de mim. Vou sentir falta de tudo isso, mais do que você pode imaginar. Você é um cavalheiro raro, John, eu estimo isso em você. Todo o tempo em que estivemos juntos, você nunca me pressionou para dormir com você, e eu não posso dizer o quanto isso significou para mim. Tornou o que temos ainda mais especial, e é assim que eu quero me lembrar para sempre do período que passamos juntos. Como uma luz branca e pura, cuja contemplação é de tirar o fôlego. Penso em você todos os dias e sei que, quando for te ver amanhã, dizer adeus será a coisa mais difícil que já fiz. Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça o que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida, na primeira noite de lua cheia – como na noite em que nos conhecemos – quero que você a encontre no céu noturno. Quero que você pense em mim e na semana que partilhamos, porque, seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que vou fazer. Se não podemos estar juntos, pelo menos podemos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer isso durar para sempre. Eu te amo, John Tyree, e eu vou agarrar-me à promessa que uma vez você fez para mim. Se você voltar, vou casar com você. Se você quebrar a sua promessa, vai partir meu coração.”
— Com amor, Savannah

*--*


...

Às vezes é melhor continuar dormindo… Continuar na cama, ficar por lá. Às vezes é mais vantajoso ficar em um lugar onde não tenha mais ninguém, onde só esteja eu e os meus pensamentos. Assim, eu evito ficar triste com algumas coisas. Às vezes é melhor não falar com ninguém, não ligar a TV, não mexer na internet, não olhar os sms’s, às vezes é bom se desconectar do mundo, ver quem vai sentir a minha falta se eu sumir. Às vezes é melhor ficar no meu mundinho, nos meus pensamentos, nos diálogos que eu construo e que talvez nunca possam se concretizar, mas eu não deixo de pensar. Às vezes é só melhor ficar só, sem ninguém por perto, ficar no meu quarto, na minha cama… Pelo menos assim eu sei que nada vai me magoar.

psiuuu...

                                                ''LIVRE É O MEU JEITO DE SER..."







                                Nunca diga que nao vale a pena acreditar num sonho que se tem...






....

“Quero que você saiba que sempre será parte de mim. No tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar especial no meu coração, que eu vou levar comigo para sempre e ninguém pode substituir.. Mas, acima de tudo, você é o primeiro homem que amei verdadeiramente. E não importa o que o futuro traga, você sempre será, e sei que minha vida é melhor por causa disso.”
— Querido John.